Folha Gente Atualizado em 17/02/2017, 17:01
Social - Thiago Nassif
A vida privada dos londrinenses, durante as décadas de 1950 a 1980, será exposta por meio de fotografias e objetos na exposição "Acervos Familiares contam a história dos 80 anos de Londrina". O evento de lançamento tem patrocínio da Plaenge e será na quinta-feira, 5 de junho, às 19h30, no Master Buffet. O coquetel, cujos convites estão à venda, visa angariar fundos para complementar a verba já disponibilizada pela Prefeitura Municipal pelo Promic para viabilizar a exposição comemorativa dos 80 anos do município, que ocorrerá no Museu Histórico de Londrina. No lançamento, serão expostas 30 fotografias inéditas da vida cotidiana da cidade e será aberta uma exposição virtual. Informações: [email protected] ou (43) 9959-5959.
Neste domingo, quem assopra as velinhas é a fotógrafa maringaense Joelma Handziuk.
Bruno Massaro, Mirian Ariyoshi, Patrícia Gomes Baxhix e Thábata Gaspar também comemoram aniversário neste início de semana.
Comentário em recente rodinha: na cruzada contra a pancinha, encontrar horário, com personal trainer, tem se revelado tarefa difícil, dificílima. Eles estão com as agendas tomadas.
Cassiane Montosa Pitelli Valadão, que reside com o marido, André Valadão, em Belo Horizonte, assoprou as velinhas, dias atrás, e a data não passou em branco. Mais amigas e a irmã, Thaísa, fizeram vídeo em sua homenagem.
Na linha de frente da Casablanca, em Londrina, Maicon Machado prepara mais uma edição de seu Fashion Show. O objetivo é conjugar, mais uma vez, moda e boa música.

Em ótimo astral e com olhar atento às oportunidades, Bárbara Côrtes vive um dos momentos mais especiais de sua vida: o amadurecimento profissional. Focada nas pranchetas, a arquiteta, que trabalha com o pai, Álvaro, e também na versão solo, confessa estar sempre em constante pesquisa sobre novos materiais de revestimento e acabamento. "Para tanto, não dispenso as viagens", declara a bela, clicada por Bruno Ferraro em produção de Nayanna Romero e Nando Freitas para a FOLHA
Gabriel Esper segue investindo no sertanejo. Natural de Arapongas, o rapaz, que é músico desde criança, volta as atenções para os shows após a Copa do Mundo. Em 2 de agosto, Gabriel sobe ao palco do Carpe Diem, naquela cidade, ao lado de Pedro Henrique e Fernando.
Pedro Trissoldi foi eleito Mister Eco Brasil, recentemente, em Manaus. Natural de Paranavaí, ele volta as atenções à carreira de modelo e a concursos internacionais.
Maquiador e ex-participante do Big Brother Brasil, Dicésar Ferreira investe em linha de produtos que leva seu nome. Experiente na área da beleza, o londrinense aposta, além de linha própria, em cursos que tem ministrado, país afora.

Designer de interiores, Isabela Soller se uniu ao jogador de futebol Dennis Murillo, recentemente, em Londrina. Convidados de Cambé, Curitiba e Belém se somaram à cena. O casal fixa residência na capital paraense, onde Dennis defende o Paysandu. A foto é de César Augusto
n Comentários de profissionais que atuam no segmento de casamentos: de branco, somente a noiva. Outra dica, para evitar gafes, é deixar apenas a noiva brilhar com sua tiara. "O dia é dela, o momento também, então, de branco, além da noiva, no máximo as daminhas. Importante evitar adereços, também", sentenciam.
Outra cena não rara: convidadas que elegem vestidos com fendas, decotes, oferecendo pouco à imaginação. "A regra também é clara: deixe o modelito arrasador para outra ocasião. Em casamentos, chique é estar de acordo com o momento e não parecendo a rainha da pista de dança."
Às vésperas da Copa, as grandes marcas lançam, no mercado, coleções inspiradas no evento. A Technos, por exemplo, homenageia os cinco capitães brasileiros que foram campeões mundiais e lança uma coleção limitada. São cinco relógios escolhidos pelos jogadores Cafu, Dunga, Carlos Alberto Torres e familiares de Bellini e Mauro Ramos.

Chico Silva provou que terça-feira também é dia de balada e reuniu muitos convidados para a gravação de seu primeiro DVD, na Kingdom 2800. Na ocasião, o sertanejo contou com as participações especiais das duplas Jeann e Julio e Davi e Fernando. As fotos são de Toni Silva

Victória Schimmitt, noiva do cantor, e a Rainha da ExpoLondrina 2014, Ana Beatriz Giorgino

Carol Manfrin e Elizandra Fernandes

Gabriel Garcia e Wanessa Marques
Cerca de 300 pessoas marcaram presença no jantar de encerramento da oitava edição do Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, a Abrapcorp, na UEL. Neste ano, o Congresso bateu recorde de inscrições.
A reprise da aclamada novela "Dancin Days", de 1979, de segunda a sábado, à meia-noite, tem consagrado o canal Viva no segundo lugar de audiência, na
Por falar na trama, duas de suas protagonistas geram a pergunta: por onde andam? Joana Fomm volta às telinhas no segundo semestre, em "Boogie Oogie", próxima trama das 18 horas da Globo. Já a maringaense Sonia Braga segue residindo nos EUA. Sua volta às novelas só não se deu, ainda, pelos altos valores cobrados. A Record tentou contratá-la, mas desistiu, por esses motivos. Mesma razão que fez a Globo abortar a ideia de escalá-la para "Salve Jorge", de 2012.
A revista Star, americana, trouxe recente e interessante matéria mostrando como o galã e a beldade, dos dias atuais, em Hollywood, eram, na adolescência, bem diferentes. O segredo, além de dieta, é um bom cirurgião plástico. Com dinheiro e contatos, as estrelas investem pesado em busca da plástica perfeita. Uma das cirurgias comuns, por lá, é a mentoplastia. Conforme experts explicam à coluna, trata-se de "técnica com prótese de silicone sólido que não precisa ser trocada, por uma incisão por dentro da boca". Da saudosa Marilyn Monroe chapa de raio-x mostrou a alteração a Ashlee Simpson, a intervenção no queixo é das mais requisitadas.

A apresentação da cantora e compositora Joyce Moreno ainda rende comentários e elogios pela cidade. Quem compareceu ao Teatro Marista para prestigiar a 17ª edição do projeto Vectra ConstruSom saiu encantado com a afinação, a habilidade ao violão e o prazer demonstrado pela carioca e sua banda ao interpretar sucessos de sua carreira e canções do álbum mais recente. Os alimentos arrecadados com a venda de ingressos promocionais e doações voluntárias de espectadores foram encaminhados à Toca de Assis. Mais, nas fotos de Gabriel Teixeira

Brunno e Liza Borghesi

Rachel e Thiago Ruiz

Gabriele Teodoro e Daniel Pocay





