Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
A fotografia sempre esteve presente na vida de Tatiana Galindo. "Quando criança, em São Paulo meu avô materno adorava fotografar as netas e tenho essa recordação em minha memória. As fotos que tenho da minha infância até eu me mudar para Londrina, foram todas tiradas pelo meu avô", ressalta a mãe de Heitor e Gregório. Consagrada nas redes sociais com os registros feitos da sacada de sua casa, Tatiana falou com a FOLHA nas últimas horas. Confira a entrevista. A foto é de Fernanda Bressan
Fotografia, uma profissão
"Tive meus filhos e, como toda mãe, adorava fotografá-los. Até que ganhei uma câmera fotográfica ‘de verdade’, fiz um curso a princípio para aprender a mexer com o equipamento, me apaixonei e desde então não parei mais. Especializei-me em fotografias de arquitetura - o que faço profissionalmente há 6 anos-, além, claro, do incrível céu de Londrina."
Arquitetura, uma paixão!
"Adoro fotografar arquitetura, vejo tanta beleza nos projetos, nas linhas arquitetônicas, formas e texturas. Em minhas viagens, fico maravilhada com os edifícios, suas fachadas! Tem muita coisa bacana para a gente ver, mas nem todos têm olhos para enxergar."
Direto da sacada...
"As fotos da varanda são paixão à parte e já renderam até uma exposição fotográfica no ano passado com o tema: Londrina e seus céus Maravilhosos. Para mim, é quase irresistível não sair na varanda diariamente para observar o nascer e o pôr do sol sem fazer uma foto. Virou um vício, parece que se eu não for à varanda meu dia não começa e nem termina. E foi vendo tantos amanheceres e entardeceres incríveis, arco-íris de ponta a ponta, raios e superluas que senti uma vontade imensa de compartilhar essas belezas com as pessoas. Daí surgiu a ideia de fazer um perfil no Instagram, o @londrinaeseusceusmaravilhosos. No início, eu só postava fotos de minha autoria, mas as pessoas começaram a seguir, a marcar com a hashtag #londrinaeseusceusmaravilhosos e hoje posto fotos autorais e de outras pessoas que, assim como eu, têm interesse pelo mesmo assunto: o céu de Londrina!"
Em 2018, pretendo...
"Continuar fotografando muito, arquitetura e céus... Aliás, acho que um complementa totalmente o outro. Já reparou como é linda a foto de uma casa ao entardecer? Gostaria também de envolver as pessoas em um projeto fotográfico que tenho em mente e fazer também com que elas olhem, nem que seja pelo menos uma vez ao dia para o céu, para elas verem quanta beleza existe em nossa vida e que para isso basta olhar para cima..."



Ricky

Ricky Martin retoma, em 15 de março, a temporada de shows em Las Vegas. Em "All In", o astro porto-riquenho interpreta 21 grandes êxitos sob a direção de Jamie King - que já dirigiu Celine Dion, Britney Spears, Madonna e Rihanna. Um dos pontos altos é a releitura de "Nobody Wants To Be Lonely", de 2001, dueto com Christina Aguilera. A cantora gravou participação exclusivamente para os shows e aparece no telão.

Shania

Vinte anos depois de tomar a cena de assalto com o aclamado álbum "Come On Over", Shania Twain celebra os êxitos em turnê mundial. A cantora canadense, que vem de bem-sucedidas temporadas em Las Vegas, passa por seu país de origem, pelos Estados Unidos, Europa, e encerra o ano na Oceania, precisamente na Austrália e na Nova Zelândia. Por ora, o Brasil não consta na agenda. Os pais de Théo Evelize e Hakan Kosif dão as boas-vindas, em Istambul, ao primogênito, Théo.

Sessão bastidores

Consagrado chef está em negociações para vir a Londrina, para aula-show, neste primeiro semestre. É esperar...

Sertanejo faz sempre a mesma exigência, para suas apresentações: nada de carpetes, desinfetantes perfumados e aromatizadores de ambiente. Tudo para manter a alergia sob controle...

Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Aniversariante das próximas horas, Maria Clara Stresser Bastos celebra a nova idade no domingo, 25 de fevereiro, cercada pelo carinho de mais íntimos. Atualmente cursando o oitavo ano no colégio Mãe de Deus, Maria Clara, aqui fotografada por Ana Paula Rosa, falou com a FOLHA.
Idioma alemão
"Quero me aprofundar no alemão para conquistar o Fit in Deutsch 1 este ano ainda."
Esportes
"Neste ano, vou continuar, também, praticando tambor, meu esporte favorito, e a patinação, que me deixa mais animada ainda para terminar o meu dia."
Paz no coração
"Também pretendo continuar nas Apóstolas Luzentes de Maria, onde encontro minhas amigas e muita paz no coração!"
O Shopping Quintino foi cenário, no último fim de semana, de Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho. O evento foi um sucesso e aparece nas fotos de Bruno Ferraro para a a FOLHA
Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Alicia Barusso, Lilian Areal e Sônia Silva
Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Marcella, Telma e Marcelo Vicente Martins
Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Lorena Moreno, Isabela Salvadego e Jaqueline Gonçalves
Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Silvana, Guilherme e Agnaldo Martins da Silva
Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Maria, André, Bernardo e João Pedro Pinheiro



Sophie entre nós

Depois de brilhar no papel de Alice em "Os Dias Eram Assim", a atriz Sophie Charlotte, que recentemente esteve em coquetel em Curitiba, está a mil com as gravações de "Ilha de Ferro", série em que divide os créditos, como protagonista, com Cauã Reymond. A série, que começou a ser rodada em novembro, vai mostrar o dia a dia e sentimentos de pessoas que trabalham em uma plataforma de petróleo, no isolamento em alto-mar. A estreia está prevista para abril.

Cervejas artesanais

Neste sábado, das 9h às 18h, tem degustação das cervejas artesanais Von Borstel na central de vendas da construtora Vanguard Home, na Avenida Ayrton Senna. Quem passar por lá terá a oportunidade de provar cervejas especialmente selecionadas pelo beer sommelier da cervejaria e conferir os apartamentos decorados do novo empreendimento da Vanguard Home, o Concept Palhano.

Facebook

Pra quem achava que o Facebook já viveu dias melhores, estudo nos EUA trouxe à tona: quem usa a rede social vive mais. A constatação veio após dados de 12 milhões de usuários serem cruzados com seus registros médicos on-line. Em um ano, o estudo apontou que usuários tinham 12% menos chance de morrer do que os não adeptos da rede social.

Aniversários

Os parabéns deste sábado são em torno de Isis Faustino, José Vitor Hidalgo e Suellen Murça.

Domingo, hora e vez de Angélica Bucci, César Furlaneto, Flamínio Ramalho, Luigi Marczak, Gisele Andreo, Betinha Garcia e de Rafael Salles estrearem idade.

Segunda, Fábio Mello, Lucineia de Abreu, Juliana Sitta Ue Queiróz, Cláudia Patrícia Pereira, Fernanda Valone Gorini e Valéria Gibim assopram as velinhas.

Imagem ilustrativa da imagem Feira de Adoção sob o comando da Associação Amigo Bicho
Ana Paula Lopes e Pablo Lussich comemoram, em breve, os dois anos de atividades de sua Menu Escola de Gastronomia. O espaço, que é sinônimo de êxito, já viu passar, nesses menos de 24 meses, mais de 7 mil alunos: de profissionais a leigos, a Menu traz, além das aulas, agenda de cursos temáticos voltada aos mais diferentes gostos e paladares. Uma das apostas, para este período, é a oitava turma do curso de chef. Mais detalhes? No Realidade Aumentada da semana e no programa "Gente com Nassif", na MultiTV. A foto é de Fábio Alcover