Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
Endocrinologista e nutrólogo, Leonardo Higashi é o entrevistado da semana no programa "Gente com Nassif", na MultiTV. No bate-papo, o médico londrinense fala da influência de seu pai, Dr. Tsutomu Higashi, e conta que desde a infância se imaginou cursando Medicina. Emagrecimento saudável, a importância do sono nesse processo e curiosidades pessoais, como o desejo de aumentar a família, com a esposa, Kelly, também são destaque. "Gente com Nassif" vai ao ar diariamente na MultiTV, canais 20 e 520 da NET, e em tempo real via Portal Bonde. Uma prévia, no Realidade Aumentada da semana. A foto é de Juliano Ayub



#Desafio10anos

No embalo do #10yearchallenge, o desafio que remete a 2009, nas redes sociais, a coluna faz o "remember" de dez anos atrás.

À época, Raquel Pelissari Pegoraro e Carolina Gomes dividiram o título de Rainha da ExpoLondrina.

Também em 2009, pesquisa realizada por marca de desodorantes mostrou que 75% das mulheres detestavam dividir seus produtos de beleza com os homens. A avaliar a ascensão do mercado da beleza masculina, hoje muitos marmanjos têm – e não dividem - seus cosméticos.

Em 2009, o Orkut – sucesso de 2005 - já dava amostras de desgaste. Popular, mesmo, era ter "mais de 100 curtidas" no Facebook...

iPhone? Que nada! Em 2009, o BlackBerry era o aparato tecnológico do momento. As fotos? Medonhas!

Também há dez anos, surgia o Ritz Street Shopping, na região dos jardins de Londrina.

Início de ano...

É sinônimo de muitas receitas e inovações nos cardápios de restaurantes, na região. Há desde a versão mais fit, como a tapioca de siri ou a sobrecoxa desossada ao molho de iogurte aos mais elaborados risotos e sobremesas. Hummm...

Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
Com apenas 9 anos, Lara Martins Lima dá amostras de seu talento nas redes sociais. A londrinense, que é filha de Fátima Martins e Edicésar Lima, concilia os estudos, pelo quinto ano do Colégio Universitário, com as gravações para seu canal, no YouTube. Na foto de Carmen Kley, Lara aparece no intervalo das gravações de mais um de seus vídeos, no Aurora Shopping



Dizem por aí...

O cúmulo do pão-durismo, dizem, é a patroa que tranca a despensa e esconde a chave.

Ir ao restaurante com voucher e reclamar da taxa de serviço também pega mal...

Tentar entrar em festas e clubes com bebidas, diante da placa de que não é permitido? Melhor evitar!

Encontrar convidada com o mesmo vestido que o seu, na festa, não deve acabar com a diversão. A possibilidade é remota, mas deve-se ter em mente que sempre há...

Quando abril chegar...

Referência em desenvolvimento espiritual, Monja Coen ministra palestra e protagoniza sessão de autógrafos em Maringá, em 26 de abril. O encontro, sob o tema "Como encontrar equilíbrio e felicidade em meio às adversidades", acontece no Fashion Hall, às 20 horas.

Quando maio chegar...

Grupo de amigas que completou – ou está prestes a completar – 50 anos tira dias de férias e relax em maio. Destino: Europa.

Sessão formatura

Na formatura de Medicina da Unicesumar, em Maringá, um dos destaques, durante o jantar em família, foram as fotos dos protagonistas da noite, nas versões formando e bebê, lado a lado.

Na temporada de formaturas, aliás, os ternos com as barras das calças mais curtas e os vestidos com estampas em flores estão em alta, para eles e para elas.

Frase do dia, da semana, do mês

Em recente palestra, Gleison Illoi, que viaja o País ministrando cursos, fez a ressalva: esqueça a concorrência. Ela não vai pagar seus boletos.

Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
Chef pâtissier e modelo, Thaís El Rafihi quer que 2019 passe bem devagar. Motivo? É o ano de seu casamento! Nos preparativos para trocar o "sim" com Rodolfo Bortoluzzi, ela falou com a FOLHA. Confira.
Profissão chef pâtissier
"Espero que 2019 seja um ano de muito trabalho. Agora, com nosso novo espaço, espero aumentar a produção e, consecutivamente, a demanda."
Profissão modelo
"Pretendo também fotografar bastante em Londrina e região neste ano."
Que venha o casamento!
"2019 é o ano de meu casamento e todo o ritual de preparativos me encanta. Espero curtir muito cada etapa!"



‘Oi, é do consultório?’

Da série as abordagens que as secretárias de cirurgiões plásticos sempre são alvo...

"O doutor atende por aquele convênio?"

"Aceita consórcio?"

"Parcela em 24 vezes?"

"Mas o DR. X cobra bem menos".

Dobradinha

Expert em criar sapatos, Paula Torres se uniu à estilista Patricia Bonaldi para colaboração mais que especial. Em evidência, sete modelos de solados. As peças têm a brasilidade como ponto de partida. Os modelos carregam cor, bossa e alegria, como pede a rica pluralidade cultural do País. Outro diferencial é o trabalho minucioso e feito à mão da dupla, conferindo toque singular à coleção.

No último domingo, dia 27, a Unimed Londrina realizou evento gratuito, na Praça Nishonomiya, para comemorar o Janeiro Branco, mês em que se discutiu a saúde mental. A ação ofereceu, gratuitamente, aula de ioga e atividade funcional. Mais de 100 pessoas compareceram ao evento. A iniciativa integra as atividades do Calendário da Saúde 2019, projeto da Unimed Londrina que trabalha, mensalmente, temas sobre vida saudável. As fotos mostram mais
Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
A gerente de Negócios da Unimed Londrina, Zenaide Leão
Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
A instrutora de ioga Amanda Petri Martins
Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
A equipe de Enfermagem da Unimed Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
Wilson Palma, treinador da BW Fit
Imagem ilustrativa da imagem Chef pâtissier e modelo
No domingo de sol, até os mascotes marcaram presença



Ele está de volta

Micael, que esteve em Londrina no último mês, retoma a carreira musical. Ele tinha dado uma pausa por conta das gravações de "O Tempo Não Para", novela que marcou seu retorno à Globo. Mica tem base sólida de fãs graças aos êxitos de seus personagens em "Malhação" e "Rebelde".

Veganos, com identificação

A partir deste ano, O Boticário passará a identificar em todos os seus pontos de comunicação quais de seus produtos são veganos. As maquiagens já têm 30% do portfólio com itens sem nenhuma matéria-prima de origem animal. A iniciativa atende à demanda cada vez mais frequente de consumidores. Conforme o diretor de marketing do Grupo, Alexandre Bouza, O Boticário está em movimento crescente de substituição de matérias-primas de origem animal para vegetal, mineral, biotecnológica ou sintética, "sempre mantendo o foco na qualidade, performance, estabilidade, segurança e eficácia dos produtos".

Aos pets, com carinho

Quando os assuntos são a beleza e a saúde dos pets, investir em bons produtos é regra. Uma das novidades do momento é linha para hidratação dos pelos à base de aminoácidos do leite.