Imagem ilustrativa da imagem O 'zagueiro raiz' que o LEC precisava
| Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube


Há meses a ladainha era a mesma. Torcedores, o técnico Cláudio Tencati, os comentaristas, todos ressaltavam que o Londrina precisava contratar um zagueiro. A instabilidade da defesa dava medo. A cada bola cruzada na área era um 'perereco'. Podia ser quem fosse que estivesse em campo que não adiantaria: o adversário é quem chegaria na bola primeiro. Sem contar falhas de atenção, posicionamento. O Geladeira chegou, mas ainda não foi o suficiente para arrumar a cozinha. Eis então que o Londrina apresentou, nesta quinta (27) o experiente Edson Silva.

Ele é o cara que vai salvar o time? Não. Mas creio que é uma grande contratação para o Tubarão. Em tempos em que zagueiros acham que são meias habilidosos, que querem mais atacar do que defender, Edson Silva é diferente, ou é o que deveria ser comum: é zagueiro zagueiro, sabe? Aquele beque raiz, sem frescura, que faz cara feia, dá de bico, manda a bola pro mato, que diz o nome desse blog, não faz gracinha lá atrás, conversa com a defesa e dá dura, enfim, o jogador que o Londrina não tinha.

Ao site oficial do Londrina, ele mostrou isso em seu discurso. "Tenho como tese de que zagueiro tem que ser zagueiro. Jogar o mais simples possível. Certamente você não vai me ver driblando aqui perto da nossa área. Na hora que tiver que dar o chutão, tem que dar. Tem que tirar o perigo. E claro que na hora em que puder sair jogando, tem que sair". Que zagueirão da p...!!!

Edson Silva traz sua experiência em um time grande e jogando para ajudar o Tubarão. Foram 118 partidas com a camisa do São Paulo entre 2012 e 2015, sete gols e a conquista da Copa Sul-Americana em 2012. Podemos esperar dele a experiência e liderança para impedir que apagões tão registrados este ano na defesa alviceleste deixem de ser tão frequentes.

Com a defesa reforçada e um equilíbrio maior em campo, o Londrina tem tudo para levar a briga pelo acesso até o final. Quem sabe este ano a história seja diferente.