Mais do que a rivalidade regional e aquele desejo de devolver a derrota sofrida dias atrás pelo Campeonato Paranaense, o Londrina tem um motivo a mais para tentar vencer e eliminar o Paraná Clube da Copa do Brasil: enfraquecer um rival direto naquilo que realmente interesse aos dois clubes no ano, que é a briga pelo acesso à Série A do Brasileirão.

O motivo é puramente financeiro. Quem levar a melhor entre as duas equipes na noite desta terça-feira (19), no estádio do Café, embolsa R$ 1,450 milhão. Para clubes que vivem com o chapéu na mão em busca de uns trocados, caso dos dois, é um reforço e tanto no caixa e pode fazer diferença ao longo do ano. Esse também é mais um motivo para que o torcedor apoie o time esta noite, comparecendo ao Café. Vale lembrar que as duas equipes já faturaram cada uma R$ 1,150 milhão por terem avançado à segunda fase do torneio. O vencedor do duelo paranaense vai enfrentar na terceira fase Tombense-MG ou Botafogo-PB.

Além do reforço no caixa, avançar de fase e diante de um rival regional fortaleceria o Londrina e os jovens jogadores que estão tendo esta oportunidade no "vestibular" para a Série B. É com vitórias e grandes metas que se faz um time vencedor. O Londrina, mesmo que sem sua força principal, precisa se impor. Por isso, que o técnico Alemão consiga tirar o máximo de seus comandados esta noite.

Vergonha

A postura da Justiça e dos dirigentes de Vasco, Fluminense e Ferj mancharam a final da Taça Guanabara no último domingo (17). Mais uma vez o torcedor foi tratado como gado, algo corriqueiro por essas bandas. Por essas e outras que vemos cada vez menos gente nas arquibancadas. Na missão de jogar o futebol brasileiro na lata de lixo, os dirigentes estão cada vez mais obtendo sucesso.