Londrina recebe uma partida amistosa da elite do voleibol feminino neste mês de outubro. A equipe Vôlei Nestlé de Osasco - cinco vezes campeã da Superliga - enfrenta a Renata/Valinhos no ginásio Moringão, no próximo dia 26, às 19h30.

O evento é uma iniciativa da ADEPS (Associação Desportiva Pró Sport). A associação lançou recentemente o projeto "Formando Campeões" com o objetivo de incentivar a prática de voleibol em Londrina. Além disso, tem como objetivo disputar competições estaduais e nacionais.

Quem está a frente do projeto e também foi responsável por trazer o amistoso para Londrina é a ex-jogadora da seleção, a londrinese Elisângela Almeida. "Fiz um pedido ao Luizomar, que foi meu técnico, e prontamente se colocou à disposição para trazer este jogo para Londrina. Além da prefeitura, tivemos o apoio do Grupo Positivo, que abraçou o projeto e se tornou nosso primeiro apoiador e patrocinador. O time nasceu grande, mas a caminhada está apenas começando", disse a medalhista olímpica, por meio da assessoria de imprensa.

Ótima oportunidade para quem gosta de voleibol em Londrina. O time Vôlei Nestlé estreia na Superliga, dia 17, contra o Barueri. Ponteira da seleção brasileira, Tandara (foto) é um dos principais nomes da equipe de Osasco.

Imagem ilustrativa da imagem Pentacampeã da Superliga faz amistoso no Moringão
| Foto: João Pires/Fotojump