O Estado do Texas foi atingido pelo furacão Harvey e calcula-se que os prejuízos ultrapassem a casa de 150 bilhões de dólares, superando o Katrina, que devastou New Orleans em 2005. Se existe uma semelhança entre essas tragédias, é que a fúria da natureza provocou o despertar da solidariedade no mundo do esporte.

No último sábado, o astro da NBA James Harden, do Houston Rockets, fez uma doação de 1 milhão de dólares para as vítimas do furacão, que também atingiu Houston, a cidade mais populosa do Texas. Quem se destacou fora de campo na ajuda e na organização de campanhas foi o defensor do Houston Texans, J.J Watt, um dos grandes nomes da NFL.




Os fãs do futebol americano conhecem J.J Watt pela explosão e velocidade nos tackles e, principalmente, sacks contra os quarterbacks. O defensor é um monstro que passa por cima dos adversários, mas tem um grande coração e já arrecadou 18,5 milhões de dólares, segundo informações divulgadas pelo atleta nas redes sociais.

Em 2005, o estádio Superdome foi arrasado pelo Katrina e se tornou um local de atendimento de refugiados em New Orleans. Os Saints ficaram sem sua casa para a disputa da temporada e o retorno ao local, cerca de um ano depois, foi emocionante. A cidade se uniu na dor pela perda de milhares de vida. Na partida que marcou a volta ao lar, o Saints bateu o Atlanta Falcons por 23-3. Era o início de uma geração comandada pelo talentoso QB Drew Brees, que em 2009 conquistou o primeiro Super Bowl da franquia.