Peça teatral contará vida de Kentenich

Está marcado para o dia 14 de setembro, às 20 horas, no Teatro Mãe de Deus, a peça "Uma Carta de Deus", contando a história de um homem à frente do seu tempo: a vida do Padre Kentenich. A peça trata do seu legado e seus ensinamentos, que marcaram o mundo desde sua trajetória em vida até os dias atuais, através do Movimento Internacional de Schoenstatt e seus ramos difundidos em todo o planeta.

Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
Camila Rosa Holstak, londrinense, autora do livro "Viva a Diferença! Será?!", conta que teve a honra de presentear Deltan Dallagnol, procurador da República, com sua obra, que tem sido bastante elogiada. Deltan, como se sabe, é um dos procuradores responsáveis pela operação Lava Jato. De quebra, conta Camila, ganhou de Deltan, com autógrafo super personalizado, o livro de autoria dele, "A luta contra a corrupção".



O advogado Ricardo Domingues de Brito estará comemorando aniversário no próximo sábado. É sobrinho da destacada advogada Rosangela Khater e da dinâmica juíza criminal Elizabeth Khater, que é "Cidadã Honorária" de cidades por onde atuou como magistrada.

Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Eliane Dutra e o filho César Augusto Dutra foram anfitriões, na última semana, no coquetel de inauguração da D´Leane, loja de semijoias e folheados. É a terceira unidade de revenda da indústria da família. As outras duas ficam no Armazém da Moda e no Royal Plaza Shopping. Estão na foto Eliane e César, com Péricles Dutra Filho e a namorada Carol Rocha



BAILE DA PRIMAVERA

É grande a expectativa em torno do 1º Baile da Primavera S´Inesul, marcado para o dia 21 de setembro, no Buffet Manga Rosa, a partir das 20 horas. O evento é organizado pela Faculdade Inesul. Os convites estão à venda na central de atendimento da instituição, a R$ 75 cada, all incluse, o que é um custo bem camarada, ao alcance de todos os que desejarem participar.

TORNEIO DE PESCA

A 4ª Etapa do Torneio de Pesca da Liga Norte-Paranaense de Pesca Esportiva será disputada domingo, dia 26, no condomínio Riviera do Poente, em Alvorada do Sul. Durante a competição, haverá sorteio de um barco de alumínio de seis metros, entre as equipes participantes. O evento é patrocinado pela Náutica Gold Fish. As inscrições podem ser feitas pelo site www.lnppe.com.br. Como destaca o empresário Glauco Bordignon, grande incentivador da modalidade, "um número expressivo de pescadores deverá participar dessa etapa, como aconteceu nas anteriores desse torneio esportivo e de muita confraternização".

Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
Obteve amplo sucesso a 1ª Copa Interna Ecovillas do Lago e Centro Equestre Norte do Paraná, que foi realizada no último fim de semana, na Vila Hípica do condomínio. Os vencedores estão na foto: Nycole Brasil, em segundo lugar; Georgia Navarro, em primeiro lugar; e Maria Caroline Sonoda em terceiro, com Oreste Giora, diretor administrativo do Ecovillas, Lucas de Oliveira Canos, do CENP e Jorge Gonçalves, o presidente anfitrião.
Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
O 1º Leilão Dez Marcas, edição do Mato Grosso do Sul, acontecerá no dia 30 de outubro, no Parque de Exposição João Turquino, na cidade de Eldorado. Serão ofertados 1.500 animais de José Moacir e de Alexandre Turquino e convidados. A expectativa é grande em torno do evento. Na foto, o pecuarista Oswaldo Cintra, que já confirmou presença com José Moacir Turquino, o anfitrião.



280 garotos reunidos em futebol de escolas

Começará domingo, dia 25, às 9 horas, no campo do Colégio Positivo - Santa Maria, na avenida Maringá, a disputa do Evolution Cup 2k18, torneio para garotos de 11 a 15 anos, divididos em categorias sub-11, sub-13 e sub-15, em um total de 280 atletas, das escolas Santa Cruz, Palhano Sports, Clube Atlético Londrinense, Lec-Talentos de Londrina, ES10-Primalux Thamax Steel e Evolution Soccer Academy. Um dos objetivos é promover a união de clubes e escolas de futebol de londrina,. Ao todo serão 11 rodadas e a partida final será disputada dia 3 de novembro. Os jogos serão sempre aos sábados, a partir das 9h30, com três partidas em cada escola participante., A entrada do público será gratuita.

Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
Há cinco anos um grupo de pessoas se reúne aos domingos com um motivo nobre: oferecer alimentos a moradores de rua de Londrina, que cada vez aumenta mais, vindos também de várias cidades da região que, aqui entre nós, deveria ser trabalho do setor social municipal. Enquanto isso não ocorre, esses amigos tentam ajudar como podem. Começam cedo a preparar a alimentação, separando, lavando, cuidando de boa comida. O projeto Caridade no Domingo oferece cerca de 200 refeições todas as semanas, na Concha Acústica, onde pessoas esperam e uma fila rapidamente se forma. Refeições feitas com doações recebidas. Por isso, o projeto continua aceitando doações em dinheiro, alimentos, sacos de lixo, material de limpeza e gás. Mais detalhes em sua página no Facebook.
Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
Em Campo Mourão
O jantar de posse da nova diretoria da Associação dos Pioneiros Mourãoenses aconteceu no restaurante Ponto Certo , no último dia 8. Denir Daleffe, sócio proprietário do Grupo Cometa, é o novo presidente da entidade. Estão na foto o coronel Ataides Casarolli, o professor Joani Teixeira, o novo presidente Denir Daleffe e o agricultor Luis Castro Vieira.



Encontro dos filhos de Guaraci

As pessoas nascidas e residentes em Guaraci, durante as décadas de 50, 60 e 70 e que hoje residem em outros municípios ou estados, vão se encontrar dia 3 de novembro nessa cidade. A programação prevê uma concentração na praça da Igreja Matriz, a partir das 14 horas, e posterior caminhada pela cidade, das 16 horas em diante. À noite haverá jantar dançante no salão paroquial, animado pelos Irmãos Garcia e convidados. Os convites deverão ser reservados até o dia 5 de setembro, com Nilza Marques e Nenê Toloi. Se você faz parte desse grupo de filhos de Guaraci não pode deixar de comparecer. Guaraci faz divisa com Jaguapitã, Santa Fé e Centenário do Sul. Tem aproximadamente 5.500 habitantes. José Marcos Loureiro é o coordenador da comissão organizadora desse encontro, que deverá ser dos mais alegres, para matar as saudades de muita gente.

Imagem ilustrativa da imagem Camila Rosa  Holstak, londrinense, autora do livro 'Viva a Diferença! Será?!'
| Foto: Divulgação
Uma ação de alunos de direito e psicologia da UniFil , no último domingo, no aterro do Lago Igapó, levou algumas informações sobre o crescimento da violência contra a mulher. Os acadêmicos distribuíram materiais de orientação sobre os tipos de violência, o que fazer em situações de agressão física e/ou moral, como prevenir e também como denunciar o problema. Eles participam do projeto de extensão "Restaurando Londrina", desenvolvido há três anos pela Unifil, com o objetivo de divulgar e conscientizar pessoas sobre a implantação de práticas restaurativas, na busca de prevenção de conflitos. Disse o professor de direito, João Ricardo Anastácio, que coordena o projeto e está na foto com os acadêmicos Ronaldo de Almeida Barreto, Bruna Louise, Gabriela Scapellato, Ana Luiza , Amanda Gabriela dos Anjos, Steffany Tonzar, Larissa Contrin e a advogada Rosielma Lopes.



Luiz Carlos Andrade, gestor da Norpave, almoçava ontem na Churrascaria Vento Sul, com Alessandro Padilha e Giuliano Cordeiro, da Volskwagen Regional do Paraná, em Curitiba. Segundo eles, o movimento de vendas de veículos está aumentando e o segundo semestre poderá ser até melhor do que o primeiro, pelo preço e pela qualidade dos veículos que representam.

A última residência vendida no Royal Golf Residence foi por R$ 8 milhões "cash".

Elisa e Moysés Leonidas de volta do Balneário Camboriú, onde passaram alguns dias. Diz ele que a cidade continua bonita, bem cuidada pela prefeitura. E os imóveis sendo valorizados cada vez mais.

Caminhão de Guarapuava, com destino a Vila Velha, no Espírito Santo. Policiais notaram, ao ler os documentos da carga, que o transporte era de "dorço de frango", com C cedilha mesmo. Deram uma geral e descobriram muita droga. O caminhoneiro foi preso. A cidade de Guarapuava anda aparecendo no noticiário ultimamente , e sua população honrada e trabalhadora está lamentando muito.