Na Conferência Distrital do Rotary

Brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que vive em Portugal desde 1986, Henrique Gomes de Almeida vem a Londrina, na próxima semana, como representante oficial do presidente internacional do Rotary Clube, para a 30ª Conferencia Distrital do 4710, que aqui acontecerá nos dias 18, 19 e 20 deste maio. Ele é do Rotary Clube de Cascais no Estoril e sempre recebe rotarianos brasileiros. É engenheiro civil, com pós-graduação em urbanismo em Paris. Já esteve na França, Espanha, Itália, Malta e San Marino, representando o Rotary Internacional. Aqui em Londrina, os trabalhos da Conferência serão desenvolvidos na Casa da Amizade. A ex-governadora distrital do 4710, a advogada Irma Sueli Oricolli, disse a esta Coluna que a Conferência deverá ser das mais prestigiadas, com a presença de rotarianos de 58 agremiações rotárias da região.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
| Foto: Eternity Foto/Divulgação
Casam-se amanhã, em Londrina, a bonita Alessandra Pagani com Juliano Mendonça Pedro. Ela e ele são empresários na cidade. A cerimônia religiosa será na igreja Nossa Senhora da Luz. A recepção aos convidados e familiares acontecerá no Buffet Ruggei. Assessorando todos os detalhes do enlace, a promoter Anelise Tirapelli.



Quem não come carne vermelha envelhece mais rápido, diziam, ontem, para Milton Furuta, no Mercado Sangri-lá. Por isso, ele escolhe sempre bifes de miolo de alcatra. Que faz bem para a pele, comentou o cidadão.

Tome nota: A Copa do Mundo na Rússia começará dia 14 de junho e será encerrada no dia 15 de julho. Segundo jornalistas europeus, as seleções favoritas são a Alemanha, a Argentina, o Brasil e a Espanha. Os demais fazem parte do time das possíveis zebras.

Domingo, no restaurante do Iate Clube haverá almoço especial em homenagem às mães. Espera-se grande presença das famílias iateanas.

Estão aniversariando hoje: Omar Jabur, Moacir Veras, Alvaro Godoy Sobrinho e Marfiza Vilar.

Amanhã, na AABB, o jantar dançante em homenagem as mamães e avós. Com serviço do restaurante Espanhol.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
| Foto: Divulgação
EM PRIMEIRO DE MAIO
A cidade de Primeiro de Maio está providenciando o projeto de uma praça temática, em homenagem aos imigrantes e descendentes de japoneses, que será encaminhado ao governo do Japão, buscando também apoio para a construção do monumento. O cônsul geral do Japão no Paraná, Hajime Kimura, visitou o município acompanhado do deputado estadual Tercilio Turini, ocasião em que conversaram com a prefeita Bruna Casanova sobre programas de incentivo do governo nipônico. "A presença do cônsul em Primeiro de Maio foi muito bom sinal. Há grandes possibilidades de se conseguir recursos para a praça, que estreitará ainda mais os laços de amizade, criando um atrativo turístico e valorizando também o patrimônio cultural da cidade", comentou Tercilio.



MEMÓRIA E FESTA

Está marcado para o próximo dia 26, a partir das 18 horas, no Londrina Country Club, um encontro histórico que reunirá ex-funcionários da Folha de Londrina, que marcaram a história do jornal e do jornalismo paranaense. Também com a equipe do pessoal atual da Folha e profissionais de outros veículos. A festa reunirá profissionais dos diversos departamentos da Folha, como o comercial, a administração, a gráfica e etc. A inciativa do encontro foi dos próprios ex-funcionários. Culto ecumênico está programado para as 18 horas, celebrado em homenagem a João Milanez e outros jornalistas que já se foram.
O serviço de buffet será do Eldorado, do chef Tadeu, e a animação musical será de Teixeira, um ex-jornalista da própria Folha de Londrina. E os que desejarem contar alguns casos acontecidos, durante suas trajetórias no jornal, ficarão à vontade para fazê-los.

Zelli Thereza Lóss encontra-se em Vitória, no Espirito Santo, visitando sua mãe, dona Maria, que está com 93 anos. Zelli é a dinâmica proprietária do Via Bosque Café, no São Paulo Tower, um dos pontos de encontro de londrinenses.

"No Canadá todo mundo é civilizado, certo?" Errado! Quando houve greve naquele país, muitos canadenses saquearam o comércio de algumas cidades.

O cantor Ozzy Osborne, apelidado de "príncipe das trevas", vem se despedir do Brasil, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e em Curitiba.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
| Foto: Divulgação
Carla Lopes Martins comemorará o Dia das Mães com o marido Jorge Rodrigues Martins e suas filhas Clara e a caçula Helena Martins. Ainda festejando o sucesso de sua filha Clara, que aos 18 anos foi aprovada no vestibular de odontologia da UEL. Parabéns à família.



A Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina estará reunida, domingo, das 10 às 11h30, no Instituto José Gonzaga Vieira, à rua Humaitá, 437. A presidente Pilar Alvares Vieira abrirá os trabalhos. Maria Lucia Victor Barbosa homenageará as mamães. O artista plástico Euzébio Denner falará sobre suas obras. E Clodomiro Bannwart Junior fará palestra sobre "Os paradoxos da política brasileira: perspectivas e desafios".

Antonio Furuta de viagem marcada para visitar produtores de vinhos na Europa. Sua filha deverá acompanhá-lo.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
| Foto: Fotos: Carmelindo Dias/Divulgação
Bastante elogiada a palestra de Flávio Peralta, proferida recentemente, na Casa da Amizade, durante reunião do Rotary Clube de Londrina Sudeste. Peralta falou sobre motivação e superação na área de segurança do trabalho. Ele pertence ao Grupo "Amputados Vencedores". Estão na foto Alberto Bacarin, governador do distrito 4710, o presidente do clube anfitrião, Luis Antonio Alves Lopes, e o palestrante Flávio Peralta.
Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
Elisete e João Luis Prado presentes à palestra de Peralta no Rotary Clube de Londrina Sudeste, na Casa da Amizade



OAB debaterá desigualdade salarial

Na próxima segunda-feira à noite, a OAB Londrina debaterá sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres. O evento é da Comissão da Mulher Advogada e da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais. "Trabalho igual, salário igual" é o tema do projeto a ser debatido e a BPW mundial levapaíses do mundo. A recepção aos participantes será a partir das 18h30, com coffe-break e abertura às 19 horas. A primeira palestra, às 19h30, será sobre "A energia que nos move. Vários papéis que a mulher exerce", com a coach Cris Consalter. Em seguida, as advogadas, Mônica Aquino, e Jaqueline Amendola Heinzi, abordarão "O assédio moral no trabalho". O evento terá ingresso gratuito e aberto a toda a comunidade. A organização pede, no entanto, que sejam doados materiais didáticos, como pincéis e tintas acrílicas, ao Instituto União para a Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Nova diretoria em Rolândia
| Foto: Divulgação
Nova diretoria em Rolândia
Tem nova diretoria a Associação Comercial e Industrial de Rolândia, eleita durante a assembleia geral ordinária e eleitoral realizada em abril último. O evento ocorreu no auditório da entidade rolandense. O novo presidente é Marco Lopes do Carmo, que era o diretor financeiro da Acir. O ex-presidente Luciano Marcos Marchezini agora ocupa a diretoria financeira. Presentes à cerimônia, Eugenio Serpeloni, presidente da Câmara Municipal de Rolândia, o deputado estadual Cobra Repórter e outros convidados. Os vice-presidentes são Elisabete Souza Silva Jacinto, Cláudio Luiz Motta, José Gregório Diniz, Carlo Augusto Mungo, Fábio Fernandes da Silva, Katia Fernanda Kauffmann, Talita Adélia Miranda do Carmo, Fabio Iwakura, Horácio Fernandes Negrão, Fábio Luis Perusso, Eliandro de Aro e Eliana Santos. Como secretários, Alexsander Roma Monteiro e Valdecir dos Santos Neres. Diretores financeiros, Luciano Marcos Marchezini e Marcel Maicon Araújo. Os integrantes do Conselho Deliberativo são Jorge Dias Paiva, Pedro Gonçalves dos Santos, Marco Aurelio de Marco, Paulo César Fernandes |Negrão, Odair Lucatelli, Sonia Maria Rodrigues, Alexandre Aurélio Felix ,Luiz Cláudio Polvani, Adauto Franco e José Carlos Catolin.



Ladrões estão agindo na avenida Higienópolis, arrombando e tentando abrir portas e janelas de lojas. As câmeras conseguiram gravar um deles em ação. Jovem, até bem vestido, e a partir das 2 horas da manhã, tentando arrombar uma porta. Em outra loja conseguiram entrar, levar o dinheiro do caixa e algumas peças. A PM precisa dar umas incertas depois da meia-noite, pela Higienópolis, notadamente entre as ruas Alagoas e Sergipe.

Shakespeare, o famoso e sempre citado intelectual inglês, dizia: "Vingança é o mais honesto dos sentimentos humanos!" Concorda com a reação dele?