Dois clubes revolucionaram o futebol da Espanha

Como aficionados do futebol bem jogado, alguns londrinenses dizem que a seleção da Espanha ainda é uma das favoritas para chegar à final da Copa do Mundo. Uma verdade: o Barcelona ajudou a mudar o futebol espanhol, com o técnico Guardiola em 2008. Futebol que desde os anos 1950 era dominado pelo Real Madrid, que, entre os times, teve uma linha atacante que foi sensação. Era a formada pelo brasileiro Canário, pelo espanhol Del Sol, pelo centroavante argentino Alfredo Di Stefano, pelo meia húngaro, o famoso coronel Puskas, e o ponta-esquerda espanhol Gento, que deixou o atletismo para jogar bola.
Até hoje, a dupla Barça-Real domina e revoluciona o futebol Espanhol.

É de Bandeirantes

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
| Foto: Divulgação
A jovem da foto é Laisla Nicole Martins Elias, da cidade de Bandeirantes, que foi eleita Miss Teen Paraná, em concurso realizado em Curitiba, e depois escolhida Miss Teen Brasil, na festa efetuada em São Paulo. Agora ela espera chegar à realização do Miss Mundo Teen, que será disputado em Guaiaquil, no Equador, no mês de setembro, onde ela chegará bem preparada, disse sua mãe e acompanhante Jackeline Fernanda Martins. Laisla Nicole tem 13 anos apenas, já é modelo, diplomada pelo Studio Desirée Soares, e ganhou duas bolsas de estudos
Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
| Foto: Divulgação
Antes de embarcar para a Rússia, Galvão Bueno e Desireé Soares, que agora tem champanhe especial com o nome dela, novo sucesso da vinícola do marido, com a londrinense e advogada Vanja Macarini, em recente encontro em Londrina




** Disse o deputado federal Luiz Carlos Hauly: - "Foram 20 anos de luta para que o Tribunal de Contas da União resolvesse fiscalizar, pela primeira vez, as contas da Itaipu Binacional".

** Ney Braga já disse certa ocasião, aqui na Redação da FOLHA: "O homem gosta muito do poder, se acostuma com ele, se apaixona por ele, e se puder só para quando morrer!".

** Perguntaram ao ex-prefeito Antonio Belinati, se o seu jovem neto Guilherme, vereador em Londrina, será candidato a deputado estadual. Resposta dele: "Só ele poderá responder..."

** Toda quarta-feira, na hora do almoço, duas igrejas do centro ficam repletas de pessoas, jovens e adultos, geralmente mais mulheres, que vão rezar, ouvir o padre e o pastor respectivos, na Catedral e na Igreja Metodista.

** Enquanto comentavam sobre vinhos na Mercearia Furuta, no Mercado Shangri-lá, um londrinense tocou no assunto energia elétrica, sobre a manchete da FOLHA, que informou que a energia elétrica vai subir 15%, segunda a ANEEL, para todos nós.
E indagava: como é que pode, se o Paraná produz energia para todo o Brasil, e para o mundo se precisar, usando águas paranaenses? Outro acrescentou: se o Rio de Janeiro recebe royalties porque a Petrobras explora seu litoral, em busca de petróleo, porque o Paraná não recebe da Eletrobrás, royalties para todo o Estado? Atualmente eles pagam migalhas para municípios vizinhos das águas do rio Paraná, que sustenta Itaipu. Ano de eleição, uma hora boa de discutir isso. Mas quem é vai topar? Quem é que tem horário na televisão para tocar nesse assunto?

** "O time que joga com uniforme vermelho parece que tem mais jogadores. Essa é a impressão que dá à equipe adversária". Disse, há anos, o técnico Miranda, do XV de Novembro de Santo Anastácio, que tinha como grande rival o Fada Futebol Clube, de camisa vermelha sempre. Isso vem ocorrendo com a seleção da Rússia, que parece ter 12 ou mais atletas em campo.

** Mais uma atração deste inverno, agora em frente ao Lago Igapó: a Frutos de Goiás, com comidas típicas servidas de quarta-feira a domingo.

Deltan recomenda três critérios para o eleitor escolher bem melhor

"Os brasileiros devem analisar três critérios fundamentais ao definir o voto nas eleições de outubro próximo: - passado limpo do candidato, compromisso com a democracia e apoio ao pacote de medidas contra a corrupção!". Foi a principal mensagem que o procurador da República, Deltan Dallagnol fez questão de frisar na conferência que fez para os alunos de direito da UniFil, dia 19 último. Estudantes e professores lotaram o Teatro Colégio Londrinense para conhecer com mais detalhes o trabalho do coordenador da Lava Jato e demais integrantes do Ministério Público Federal. Dallagnol abriu o ciclo de palestras que inaugura o novo Núcleo de Prática Jurídica da UniFil. Na quarta-feira pela manhã, a juíza Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara da Infância e da Juventude de Londrina, falou sobre o Centro Judiciário de Solução de Conflitos na UniFil. A programação prosseguirá em julho e agosto vindouros. As fotos de Urias Ferreira são dos eventos da UniFil

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
O coordenador do curso de direito, professor Osmar Vieira da Silva, o reitor Eleazar Ferreira, o procurador da República e palestrante Deltan Dallagnol e o advogado Fillipi Dourado
Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
O aluno Ronaldo de Almeida Barretos, a juíza Isabele Noronha, as acadêmicas Maria Cristina Sarabia, Nayune Souza, Larissa Aguilera Leite e Alessandra Albuquerque Palma



** Em um cartazete de salão de beleza, na Galeria Vila Rica, uma frase que chama a atenção das pessoas, diz o seguinte: "Quando você muda, o seu mundo muda também".

** O chef Ernesto Diez abre seu Empório Araçá hoje à noite, para tapas e pinchos e outros pratos. Ao meio-dia, feijoada, com o jeito espanhol de festejar a vida.

Torcendo por Portugal

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
| Foto: Divulgação
Portugueses que moram em Londrina, há anos, e seus amigos, sempre fizeram do restaurante Rodeio o ponto de encontro favorito, deles e seus descendentes. Na Copa do Mundo, não seria diferente e lá estiveram na torcida pela seleção de Portugal, contra a Espanha e também diante do time do Marrocos. Sofreram um pouco, passaram susto, mas vibraram muito e principalmente com Cristiano Ronaldo, atualmente o melhor futebolista do mundo, eleito pela Fifa, e candidato a ser o goleador desse Mundial. Estão na foto, Henrique Ferreira, Emílio Rodrigues, Arlindo Dessunti, João Coluna, Carlos Rodrigues e Julio Lopez



AGOSTO SOLIDÁRIO

- Está marcado para o próximo 16 de agosto o jantar festivo promovido em benefício do Hospital Infantil Sagrada Família, com o mesmo capricho de sempre e organizado pelas voluntárias do Grupo de Apoio Pró-Vida.
À frente do evento está Leonice Camarani el Kadre, que conta com a equipe do Buffet Planalto, com o decorador Sérgio Figueiredo e com a banda de Jobe Junior, colaboradores sempre presentes em eventos beneficentes. Os convites para a festa já estão à venda na Santa Casa, Mater Dei e Hospital Infantil. Vale destacar que o Infantil Sagrada Família entregou, recentemente, mais uma etapa de obras de modernização. Parte dos móveis para atendimento foram adquiridos com recursos do Grupo de Apoio Pró-Vida, beneficiando centenas de crianças todos os anos.

Noite dos Namorados no Vilão

Misto de bar e restaurante, o Vilão está há anos no calendário social de jovens casais e também de casados há alguns anos, que ali sempre comparecem para rever conhecidos e matar as saudades. Como aconteceu na Noite dos Namorados, no último dia 14. O chef William sempre atencioso com a sua clientela e amigos. As fotos são de Ciro Carlos para a Coluna

Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
Nilse Patilana e Gilson Saloio
Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
Gabriela Mechinie e Thales Zanella
Imagem ilustrativa da imagem Miss Teen Paraná é de Bandeirantes
Beatriz Oliveira e Lázaro Teixeira