Hoje, às 20 horas, acontecerá o show de lançamento do CD Inspirações, de Roney Marczak e o Quarteto Descobertas, no Teatro Crystal Palace Londrina. Com uma bagagem de sucessos, centenas de concertos e shows realizados no Brasil e na Europa, o Quarteto Descobertas é reconhecido pela mídia nacional e internacional como um dos grupos instrumentais de maior prestígio da atualidade. O CD inclui obras clássicas, sucessos internacionais, além do melhor da MPB, repaginada com arranjos próprios que encantam o público de todas as classes sociais. Fazem parte do Quarteto Descobertas os músicos: Roney Marczak (violino), Filipe Barthem (baixo), Mateus Gonsales (piano) e Bruno Cotrim (percussão e bateria).

Hamilton, o leitor

Sócio da Boca Maldita, em Curitiba, Hamilton é um leitor de 30 anos da FOLHA e também desta Coluna. Ainda outro dia, elogiava este jornal para amigos, e entre eles estava o engenheiro José Pedro da Rocha Neto, que estudou em Curitiba, e sempre que vai à capital paranaense não deixa de ir à Boca colocar a conversa em dia. Muito obrigado aos dois, e continuem lendo diariamente a FOLHA, o Jornal do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
A modelo e miss Beatriz Suzuki marcou presença no concurso Miss Londrina Models Secret 2018, e participou do desfile especial, com muito glamour, disseram as amigas, promovido por Miss Star Locação de Vestidos. O evento aconteceu no Teatro Mãe de Deus
Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
A equipe da Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds, que foi realizada no último final de semana. Os sinuquistas campeões estão na foto: Regis, Vaca, Fabiano e Mário. O coordenador da equipe, Romeu Dematté, ficou muito entusiasmado com o rendimento excelente do grupo



Super festa

Para marcar a entrega do Aquajardim, a Quadra Construtora programou super festa que terá como tema "Verde que te quero verde", que acontecerá dia 25.
A Flora Brasil irá ambientar o evento com samambaias e algumas surpresas, além do cardápio que está sendo elaborado no capricho.
O Aquajardim reúne uma fachada contemporânea, com espaços bem distribuídos e lazer completo.
O belíssimo projeto conta com a leveza do verde para combinar com a proposta da linha Aqua da Quadra, que é um dos maiores sucessos imobiliários do mercado regional.

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Fran Bertuola/Divulgação
Em recente viagem à Itália, Luiz Phillippe de Orleans e Bragança foi recepcionado pela nobreza italiana em jantar no Castelo de Borghi. Na oportunidade, o príncipe estava acompanhado do sogro, o médico londrinense Luiz Carlos Miguita. Na foto, Luis Roberto di San Martino Lorenzato, o embaixador brasileiro na Santa Sé, Luis Felipe de Mendonça, o brasileiro Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, Luiz Carlos Miguita e o marquês Federico Gargallo. Foi uma noite onde a confraternização Itália-Brasil foi a tônica desse evento internacional.




De 14 a 22 na Rural: de graça!

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
Oferecendo ingresso e estacionamento gratuitos, enquanto houver vagas, nos locais do Parque Ney Braga, o 41º Campeonato Nacional de Cavalos Quarto de Milha será realizado de 14 a 22 próximos, na Sociedade Rural do Paraná, que é parceira da Associação Brasileira de Quarto de Milha. A entrevista coletiva de ontem, no recinto Milton Alcover, foi das mais prestigiadas, tendo na direção dos trabalhos o presidente Afrânio Brandão. Será o maior evento do setor no país e na América do Sul, disse Ilson Romanelli, conselheiro da Rural e um dos organizadores do evento. Daniel Costardi, na foto, de São Paulo, superintendente da ABQM, demonstrou euforia com o sucesso que já está sendo a promoção, que terá atrações em todo o Parque Ney Braga. Afrânio Brandão lembrou que o foco da entidade é fomentar as atividades equestres e defender o agronegócio em todos os seus setores.



** O professor Júlio Alves Marques, que leciona química no Colégio Londrinense e Med Smart Anglo, receberá hoje, a partir das 20 horas, o título de cidadão honorário, durante sessão na Câmara Municipal. O projeto foi proposta pelo vereador José Roque Neto. Julio Alves Marques também faz parte do corpo docente da pós-graduação da Unifil na área de ciências forenses e soma 37 anos em sala de aula.

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
Até o dia 12 de setembro, quem adquirir passagens pelo site oficial da Viação Garcia e da Brasil Sul ou pelo aplicativo da V. Garcia, concorrerá a smarts TVs 49 polegadas, home theaters e iphones 8. A campanha "Viagem Premiada", que começou no último dia 15 fará sorteios semanais pela Caixa. E já tem o primeiro ganhador: o sortudo (na foto) foi Gabriel Ribeiro Benez, de Naviraí (Mato Grosso do Sul) , que levou para casa um home theater





** Jantar de posse da nova diretoria do Sincil, que será na churrascaria Chimarrão. Marcos Bacarim foi reeleito para a presidência do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Londrina.

** O Sindimetal está convidando para evento sobre baterias chumbo-ácido e tudo o que as pessoas precisam saber sobre logística, além de oportunidades tributárias para os negócios. Será dia 20, das 18 às 21 horas. No auditório do Sincoval, à rua Ana Neri, 300, 1º andar.

Comenda Ouro Verde

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Londrina concedeu a Comenda Ouro Verde para a Loja Maçônica Fidelidade, pelos seus 45 anos servindo à comunidade local. Estão na foto, o venerável Mestre Major Walter João Marques e o professor André Trindade



Feijoada da BPW com bazar

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Londrina promoverá sua tradicional feijoada no próximo dia 7, a partir das 12 horas, no Mercado Guanabara. Será a 4ª FeijhuBazar, combinando gastronomia com moda feminina e masculina, acessórios, sapatos e serviços. A feijoada é aberta a todo o público e os convites poder ser adquiridos na Sapataria do Futuro, na Pharmadelle e com a diretoria da BPW. O evento é organizado pela agência Opta Comunicação e conta com apoio da Vectra Construtora, Ana Hickmann, Jorge Bischof, Outback, Asa Condomínios, Elizabeth Hill, Koisa de Muher, Oliveira
& Lima, Cartolari Podologia, Esquarilon e Gráfica Segura.

50 anos atendendo

Imagem ilustrativa da imagem Exactus Londrina foi campeã da 2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds
| Foto: Divulgação
José Lopes de Oliveira, despachante em Londrina, concursado pelo Estado, está comemorando 50 anos de atividades na cidade, trabalho que executa ao lado de sua esposa, Lourdes Bernardes de Oliveira, também despachante devidamente autorizada. A portaria que o nomeou é do dia 7 de julho de 1968. Pelo escritório de José Lopes já foram atendidas famílias inteiras, tal o grau de bom atendimento que sua equipe sempre prestou. Ele participa também de atividades filantrópicas realizadas pela Maçonaria em Londrina. Parabéns e muito sucesso sempre.



O Brasil venceu o Uruguai em 1950

- Podem acreditar: o Brasil derrotou a seleção do Uruguai em 1950.
E foi no Estádio Centenário, em Montevidéu. Foi o Brasil, de Pelotas, clube da terra do jornalista Flávio Campos, que foi à capital uruguaia, para jogo treino com o time da "Celeste Olímpica". E curiosamente, os gaúchos venceram por 2 a 1, o mesmo placar da partida, meses depois, no Maracanã, quando o Uruguai derrotou, venceu de virada, o time do Brasil, que era franco favorito, e por 2 a 1 também. Os uruguaios fizeram o Maracanã calar, com o gol de Gighia, que tem estátua em Montevidéu. Em três vezes o Maracanã calou-se: 1º - quando o Uruguai fez o segundo gol; 2 – para ouvir o papa João Paulo II; e 3 - para ouvir o cantor Frank Sinatra, lembra o leitor e amigo Odair Chiquetto, o rolandense que tem um ótimo arquivo pessoal: a cabeça dele e algumas anotações.