Faustão diz que não mais cantará ‘Hoje é novo dia’

Bem à vontade para comentar assuntos do país, do dia, em seu programa "Domingão do Faustão", o apresentador Fausto Silva, que surgiu no rádio esportivo em São Paulo (Excelsior e Globo), começou na TV Gazeta, com o "Perdidos da Noite", em que sempre foi bem humorado, disse, domingo último, que vai se recusar a cantar, em final de ano, a música "Hoje é novo dia, de um novo tempo que começou", porque há mais de 20 anos que eles e os colegas de Rede Globo cantam, e quase nada acontece de bom, de novo, no Brasil. Pelo contrário, aumentam os escândalos e roubos de verbas públicas, o que prejudica a saúde, a educação e a segurança de toda a população. Fausto é sempre muito aplaudido pelo seu auditório dominicalmente lotado. Um dos três maiores salários da emissora, rico há alguns anos, morando em São Paulo e Miami, Faustão sente-se muito à vontade e a Globo permite, tem lhe dado total liberdade em dizer o que sente, que pensa. Mesmo porque os irmãos Marinho não querem perdê-lo para a Rede Record!

Está na capa de "O Globo" de ontem, a foto de duas mulheres que se casaram (ambas vestidas de noiva) durante recepção no Copacabana Palace, no Rio, para 200 pessoas. O jornal informa que são duas mulheres ricas, de origem judaica. E que durante a festa também quebraram copos e pisaram em cima, como manda a tradição nos casamentos na terra de Abraão e Moisés!

Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Nubya Suleiman Hamida, em traje de banho da La Playa. Ela foi eleita Miss Londrina 2018, no concurso realizado no último dia 4, no Teatro Mãe de Deus. O concurso foi organizado por Glacimeire Cardoso, com a direção geral de Mayara Beraldo. Nubya, 24 anos, é advogada e fala inglês muito bem. Está fazendo curso de oratória, preparando-se da melhor maneira para esse certame estadual de beleza. No próximo dia 22 representará a cidade, em Maringá, no Miss Paraná Band TV, organizado por Wall Barrionuevo e equipe.



O narrador esportivo Galvão Bueno veio a Londrina dias atrás, somente para visitar seu grande amigo, o médico Issamu Onishi, que está em tratamento de saúde. E todos nós torcemos muito pela recuperação de Issamu, sempre um bom amigo e atencioso médico gastro na cidade, onde é detentor de grande estima. Saúde, Issamu!

Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Paulo Maeda, vice-presidente da OAB-Londrina, abriu o evento promovido dias 6 e 7 pela Comissão de Direito de Família, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, com o Conselho Regional de Psicologia e Instituto Brasileiro de Direito de Família, que tratou da jornada "Os filhos de Medéia: Interfaces da Psicologia e o Direito, Sobre Alienação Parental e Guarda Compartilhada". Cerca de 240 pessoas estiveram presentes, entre advogados, psicólogos, médicos, educadores e etc. Maeda comentou sobre o evento: "Esse assunto envolve discussões multidisciplinares e a OAB tem verificado a necessidade de convidar profissionais de outras áreas que acabam sendo peças importantes na solução de conflitos, em especial quando envolve direitos de crianças e adolescentes." Na foto Maeda com a coordenadora da Comissão de Direito de Família Elisangela Abgail Sócio Ribeiro.



Comemoraram aniversário no último fim de semana os londrinenses José Cardoso Neto, Maristela Amaral Rocha, Pedro Turquino Baggio, Roberto Souza Amaral, Euclides Pinhal, Ana Marta Garcia Silva, Dorival Vicentini, Marcelo Borghesi e Sérgio Favoretto.

Hoje estão aniversariando Luiz Roberto Neme, ex-presidente da Sociedade Rural do Paraná, e Olavo Joaquim de Mattos.

Amanhã os abraços serão para os seguintes aniversariantes: Milton Ariosi, Pedro José Noriega, Eduarda Maria Guilhem, Júlia Dutra Marinelli e Valdir Martinez Rossi.

Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Filipe Kawakami Duarte da Silva formou-se em odontologia pela Facimed, que é a Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal, em Rondônia. A festa de formatura, no último sábado de fevereiro, teve a presença dos tios e padrinhos, os empresários londrinenses Wilson Obara e Vânia Obara, que lá estiveram participando desse momento tão especial para a família toda. Filipe, contou-nos a madrinha Vânia Obara, sempre foi um ótimo aluno e será certamente um excelente profissional de odonto. Parabéns e sucesso.



Luciano Gadano Elias Bucharles está convidando para o culto ecumênico que será realizado dia 15, quinta-feira, às 18 horas, na sede do Instituto de Criminalística de Londrina, que fica à rua Ohio, 144, e que contará com a participação dos peritos criminais, dos demais funcionários e seus familiares. O tema da Campanha da Fraternidade é "Fraternidade e Superação da Violência", que "impele discussão sobre a função do perito criminal, que tem como objeto de trabalho o resultado da violência", conforme comentou Luciano Bucharles, que é o chefe do ICL em Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Procurar ter maior representatividade no Paraná e no Brasil, além de manter a forte parceria com o empresariado local! É com este objetivo que as diretorias de vários sindicatos patronais de Londrina estão se reunindo, e levando avante a ideia de criar um grupo que defenda, de maneira conjunta, os interesses dos associados na região. Ideia muito boa. A foto foi registrada momentos antes de mais uma reunião, entre o diretor do Sincap, Enivaldo Oliveira; o presidente do Sindihotéis, Alzir Bocchi; o presidente do Sindiópticas, José Alberto Pereira; o presidente do Sincoval, Ovhanes Gava; e os diretores do Sincoval, Carlos alberto Moco e Roberto Martins.
Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Costelada do Lions Clube
Grande animação no almoço beneficente de três Lions Clubes de Londrina, que ocorreu domingo,dia 4, em evento de apoio às ações sociais que colaboram com entidades assistenciais da cidade. Centenas de pessoas lotaram o salão da Paróquia São Vicente de Paulo para saborear a costela fogo de chão, muito bem preparada. O deputado estadual Tercilio Turini lá esteve, em companhia do empresário Beto Cambará, e encontrou muitos amigos. Entre eles, o médico Aparecido Pavan (na foto), seu colega de profissão. "Essas iniciativas são importantes porque estimulam o convívio familiar, num ambiente de muita e fraternidade. Também contribuem para motivar as pessoas a se dedicarem aos trabalhos comunitários, ajudando os mais necessitados. Estão de parabéns os integrantes do Lions",comentou o deputsdo. Os Lions Igapó, Independência e Londrina Norte promovem com frequência encontros solidários para garantir suporte aos seus projetos sociais.
Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
AS MULHERES DO FÓRUM
Os integrantes do Fórum Desenvolve Londrina homenagearam as colegas que têm dado grande contribuição para os trabalhos realizados pela instituição, em prol da cidade. Foi no Dia da Mulher, 8 de março, que elas receberam o carinho de todos os colegas. Como se sabe, elas são dedicadas em tudo o que fazem e a participação de um número expressivo de mulheres no Fórum é importante para que os objetivos sejam alcançados e com grande sucesso. O Fórum Desenvolve Londrina é ativo para a cidade, despertando os londrinenses para o futuro. O Fórum foi importante instrumento de união das entidades locais para o trabalho, o esforço, o labor em conjunto em busca do desenvolvimento. Elas merecem de fato os parabéns pelo que já efetuaram e pelo que vão ainda realizar, com brilho ainda maior, pela instituição. Estão na foto Andréa Monclar, Vanessa David, Thalita Gutierre, Maitê Uhimann, Cláudia Romariz, Beatriz Tamura, Damares Biazim, Adriana Valeco, Graça Luz, Ciliane Carla Cela de Almeida e Rafaela Vieira Marinho.
Imagem ilustrativa da imagem Costelada do Lions Clube
| Foto: Divulgação
Durante sessão solene na Câmara, o deputado federal Luiz Carlos Hauly foi homenageado por diversos parlamentares, pelos 20 anos da Lei Hauly, que garantiu, pela primeira vez, a transparência nas contas públicas e obrigou todos os órgãos públicos a divulgar seus atos na internet. O próprio Tribunal de Contas da União considerou a lei que leva o nome do deputado londrinense um marco na transparência e no combate à corrupção. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, ressaltou que a lei tornou efetiva a aplicação dos princípios da publicidade na administração pública, previsto na Constituição de 1988. E que foi precursora da Responsabilidade Fiscal.