Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
A Câmara Municipal que deixou saudades
O jornalista Marcelo Militão tomou cafezinho com o advogado, economista e contabilista Kakunen Kiosen (na foto), e ouviu dele que quando foi vereador em Londrina, de 1969 a 1973, a Câmara Municipal tinha entre os seus integrantes exatamente 14 advogados. Foi uma época, lembrou Kakunen, em que havia bons debates, muitos deles ótimos, para discutir leis e o orçamento. Era a sexta legislatura na cidade e o prefeito era o médico Dalton Fonseca Paranaguá. O líder do prefeito no Legislativo era Álvaro Dias, radialista e estudante da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, no Hugo Simas. Entre os vereadores advogados estavam Dácio Leonel de Quadros, Délio Nunes César, Jesus Berbel, José de Alencar Soares Cordeiro, Kakunen Kiosen, Lauro Gomes da Veiga Pessoa, Romeu Curi, Sadao Masuko, Walter Gastaldi e Zildo Bacarin. Como suplentes os advogados Cláudio de Almeida e Silva, Waldomiro Val e Paulo Emilio Carneiro. E os demais vereadores: Alcyone Vesper Ferreira Alves Pimpão, Antonio Casemiro Belinati, Daniel Gonçalves, Francisco Olivieri, Genecy de Sousa Guimarães, Otássio Pereira da Silva, Edson Gradia, Renato Araujo, Oswaldo Caldarelli, Orlando Alcântara Moreira, José Antonio Del Ciel e Milton Correa da Silva. Dessa Câmara Municipal saíram senador, governador do estado, prefeitos de Londrina, deputados estaduais e federais, secretários de estado e etc. Ótimos tempos do Legislativo da cidade e da movimentação política da cidade.



Perguntamos a pai Oswaldo de Bela Vista quem ganha hoje: Rússia ou Arábia Saudita. Respondeu que será um futebol de "bola pro mato", pois os russos são atletas de cintura dura e os árabes são da turma do "quibe-quilate". Parece que ele pensa em empate nessa abertura de Copa, a partir do meio-dia. Os russos vão jogar pensando em Putin e os sauditas em Alá!

Na Espanha, os bascos, galegos, catalães, e parte da imprensa de Madri, já estão dizendo que se a Espanha for mal na Copa, será culpa do Real Madri, que tomou o técnico e deixou os jogadores assustados.

Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
| Foto: Divulgação
Marangão no Congresso
O cirurgião plástico Alexandre Marangão participou, em São Paulo, do Congresso Paulista de Cirurgia Plástica, que aconteceu entre 30 de maio e 1º de junho. O evento contou com a presença do doutor Thomas Biggs, de Houston, EUA, um dos inventores do silicone mamário, responsável também pelo primeiro implante de mamas colocados em humanos, no ano de 1962. E sua paciente continua muito bem até hoje. Biggs mostrou que as próteses continuam seguras e ainda são as cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Possuindo mais de 55 anos de experiencia, e ainda muito atualizado, mostrou toda a história e evolução do silicone no mundo, bem como as atualizações do momento. A foto é do jantar de confraternização no Palácio Tangará, que é o novo hotel seis estrelas de São Paulo.



O muito conceituado médico Antonio Carlos Pazzinatto aniversaria no sábado, dia 16, e certamente receberá muitos abraços pois é dos cirurgiões mais elogiados da cidade. Um grande amigo sempre.

A Princesa Mako, do Japão, virá à festa dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, em São Paulo. Poderia vir a Londrina. Nessas ocasiões, o ex-deputado Antonio Ueno faz falta.

Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
| Foto: Carmen Kley/Divulgação
Rosemeire e Robson José de Souza estão comemorando 30 anos de casamento. Com dez anos de casados, foram abençoados com o nascimento de Gabriel, belo garoto, tornando a família mais feliz ainda. Rosemeire lembra um texto de Mário Quintana, o poeta gaúcho, que diz: "As pessoas não se precisam, elas se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras e dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e a própria vida". E para registrar as bodas de pérola, o casal viaja com o filho Gabriel para a Disney, nos próximos dias.
Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
| Foto: Divulgação
A empresa londrinense Exactus Software acaba de lançar no mercado um produto inédito que revolucionará a forma de trabalho dos contadores de todo o país. Trata-se do robô e-eficatus, que automatiza a captação de dados das empresas e as transforma em informações inteligentes para a escrita fiscal e contabilidade. No final de maio, a empresa capacitou a primeira turma de profissionais para operar o robô (na foto). A ferramenta já está funcionando em escritórios de Londrina, Curitiba e São Paulo. "Somos os precursores da inteligência artificial aplicada à contabilidade escrita e fiscal", comemorou o diretor da Exactus Software, Romeu Dematté.
Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
| Foto: Divulgação
A modelo Carol Nakamura está em clima de Copa do Mundo, à frente da campanha Conquistas Históricas, promovida pela rede de culinária asiática Jin Jin. Os consumidores que compram refeição e mais bebida, ganham um copo colecionável que lembram as conquistas da seleção brasileira nos mundiais de futebol. Em Londrina, nas lojas dos shoppings da cidade, a adesão já é grande por parte dos clientes. Além disso tudo, a comida é sempre saborosa.
Imagem ilustrativa da imagem A Câmara Municipal que deixou saudades
| Foto: Divulgação
O deputado estadual Tiago Amaral prestigiou a abertura da Expo Japão, junto com sua esposa, Juliana Yagushi, e a filha Helena, que está no colo do cônsul Geral do Japão, Hajime Kimura, o presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão, Hiroshi Kamiguchi, e a esposa Rosa Tieko. O evento promove e divulga, a tradição de costumes e hábitos da cultura japonesa no Paraná. Como se sabe, estão sendo comemorados os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil.



O Seller Cabeleireiros, na avenida JK, já está em clima de Copa. Com bexigas nas cores brasileiras e bandeirolas também. Antonio Nasu vai providenciar pipoca, amendoim torradinho e pé de moleque para a clientela que lá estiver durante todos os jogos. E prometeu que a cada jogo que o Brasil ganhar vai estourar uma champanhota nacional mesmo.

Haverá leilão de gado de corte hoje, a partir das 20 horas, no Rancho Sertanejo, em Sertanópolis. Na pista, animais machos e fêmeas, para cria, recria e engorda, nelore e de cruzamento industrial. Será uma realização da Rural Business Leilões.

O juiz federal, escritor e professor de direito, doutor Gilson Luiz Inácio, almoçava, ontem, com outros juizes federais, seus colegas (inclusive desembargador em Porto Alegre), no restaurante do Hotel Bourbon. À tarde, prosseguiram no Fórum Federal com seus trabalhos jurídicos.

Chá beneficente, hoje, a partir das 14 horas, no Iate Clube, em benefício da Associação dos Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais. Vá, se puder, pois vai colaborar com uma causa importante.