Casa do Caminho comemora 20 anos
Comemorando os 20 anos da Casa do Caminho, e ao lado de outros integrantes da diretoria, o presidente do seu Conselho Deliberativo, médico Jupiter Villoz da Silveira, ao lado de Tânia Silveira, sua esposa, cortam o bolo tradicional, sob o ‘‘Parabéns a Voc꒒ cantado pelos presentes e entre eles, Pedro Yosino, Vera Lúcia Tamayo, José Luis, Délcio Fernandes e Antonio Dorival. Marilda Canesin, coordenadora pedagógica, disse a esta coluna que a Casa do Caminho é uma entidade filantrópica que está atendendo a 180 crianças, de 0 a 14 anos. O seu centro de educação infantil cuida da garotada até 5 anos. E o Apoio Sócio-Educativo, de meninos e meninas de 6 a 14 anos. A atual presidente da Casa do Caminho é Kátia Lemos Figueiredo. Marilda contou também que há crianças na lista de espera por uma vaga. A Casa do Caminho tem fé espírita e está aberta à visitação de todas as pessoas interessadas.

Paulo Coelho não fica sem a água de Lourdes
Que Paulo Coelho é místico todo mundo já sabe. Mora em Saint Martin, nos Pirineus franceses, e, curiosamente, cria porcos, corta lenha para cozinhar e pratica tiro ao alvo... O que é meio estranho. E ao contrário do que se imagina, ele é ultra-agitado. Dizem que foi fotografado levitando em Visgos, em frente a uma fonte de água. Coelho vai sempre a Lourdes, buscar água para beber. Traz pelo menos 30 litros por vez. E quando vem ao Brasil ou vai a qualquer outro país, leva suas garrafinhas. Já disse que não pode mais viver sem a água de Lourdes. Que afirmam seus visitantes que é milagrosa. Alguns londrinenses (como José de Moura) já trouxeram, com muita fé, água benta de Lourdes e também de Fátima (como Francisco Negri), em Portugal.

Romário poderá ser o novo comentarista de futebol da Rede Globo de televisão, já nas eliminatórios para a Copa do Mundo de 2010.

Concorrerá na China
Convidado para a famosa feijoada no Bar Curityba, o prefeito Beto Richa e Fernanda, sua esposa,
encontraram-se com a catarinense Regiane Andrade, eleita Miss Brasil Mundo 2007, que disputará, em novembro, na China, o título de Miss Mundo. Eles foram recepcionados pelo empresário Fabrício Macedo e a bonita jovem disse a Beto Richa que Curitiba está cada vez melhor. Beto afirmou a ela que os curitibanos e paranaenses em geral vão torcer para que Regiane vença o concurso que será disputado em Pequim, palco dos Jogos Olímpicos de 2008.

Na capa da revista Isto É Gente o destaque, com foto caprichada é para o possível romance do governador mineiro Aécio Neves com Nathália Guimarães, a atual Miss Brasil, mineira como ele.

- Tropa de Elite não lotou as sessões do Catuaí, em sua estréia, em Londrina. Esperava-se uma bilheteria próxima do recorde.
- Luiza Bunet fraturou mesmo o punho, treinando para a Dança do Gelo, do Faustão. Mas disse que vai continuar competindo, com o braço imobilizado. Vai correr sérios riscos de saúde.
- O PC do B e o PSB estão deixando a CUT, que ainda é o braço sindical do PT. Isso poderá ter infuência nas eleições municipais do ano que vem.
- A paranaense Zilda Arns é candidata à presidência da Academia Nacional de Medicina. Dificilmente alguém irá concorrer com ela.

- Festejado pelos amigos, o casal Guilhermina-Afonso Haikal almoça com filhos e netos, domingo, no Bella Itália. Como se sabe, ele é um dos pediatras pioneiros de Londrina.
- Marco Antonio Assis já escolheu os nomes para as duas novas atrações do setor de gastronomia e alimentação do Shopping Royal Plaza: serão o Bella Grill e o Royal Chopp. Na coordenação geral, estará o experiente maitre Nelson.

Country Clube
Sucessão no Londrina Country Clube no próximo ano. Como Luis Antonio Tâmega, o Toy, não poderá ser reeleito pela segunda vez, conselheiros e sócios falam desde já em alguns nomes. Um dos mais citados é o advogado Alvino Aparecido Filho, atual presidente do Conselho Deliberativo, e que ainda no final de semana presenciou a maioria das competições de tênis nas quadras do LCC.

No Cirque du Soleil
Com o palhaço Cupim, o único brasileiro do espetáculo do Cirque du Soleil, na temporada em Curitiba, Pedro Giovane e Juliana Tangará, que são artistas circenses de Londrina. A conversa, ainda que rápida, foi muito boa e sobre o Circo, contaram eles.

Em Porecatu
A bonita Maria Emilia Benicio no dia dos seus 15 anos, comemorados em Porecatu, onde reside. A festa aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) daquela cidade. Ela é filha de Aparecida Maria e José Antonio Benicio.

Olimpíada em Maringá
Terá início, hoje, às 10h30, no Parque de Exposições de Maringá, a Olimpíada do Conhecimento, promovida pelo SENAI do Paraná. Reunirá 150 jovens alunos da institutição, que disputarão medalhas em 31 ocupações nas áreas de metal mecânica, eletromecância, construção civil e confecção. O evento espera receber 30 mil visitantes.

Horácio Lafer Piva vem a Londrina hoje, a convite da ABTD do Paraná, para falar a empresários, durante almoço no Hotel Blue Tree, sobre o tema Modelo de Gestão e Sustentabilidade nas Organizações. Piva presidiu a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e integra o Conselho de Administração da Klabin.

Visitando Curitiba
Mara Rodrigues e Francisco Simeão, ele presidente da BS Colway, com o filho Fernando Francisco Simeão Rodrigues (à direita), fuzileiro naval do exército norte-americano, que durante sete meses lutou na Guerra do Iraque. Ele foi convidado pelo comandante Algacir Antonio Polsin para participar das comemorações dos 65 anos do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, que tem sede em Curitiba. Fernando Francisco foi homenageado em Curitiba por amigos e familiares.

Ouvido, ontem, durante almoço no Dá Licença:
‘‘A CBF deveria passar tapes da seleção brasileira bi-campeã do mundo, em 58 na Suécia e 62 no Chile, para Dunga e seus comandados aprenderem a suar a camisa, a correr mais, a ter tesão pelo gol e pela camisa brasileira’’. Na roda, estavam três casais de meia idade.