Imagem ilustrativa da imagem Vale tudo contra Trump


Nosso correspondente oficial Pauno Francis se recupera de uma inflamação na garganta e por isso não pôde gravar hoje o seu comentário em vídeo. Até lá, deixamos os leitores da Avenida Paraná com uma seleção de comentários sobre a sórdida campanha midiática contra o presidente eleito dos Estados Unidos. Goste-se ou não de Trump, é preciso reconhecer que ele está sendo vítima do chamado "assassinato de reputação" de uma forma como raras vezes se viu na história contemporânea.

*******

"Qualquer pessoa que tenha a mínima formação em jornalismo sabe que este relatório sobre o Trump é claramente falso e não tem o menor lastro na realidade. É uma pegadinha que está sendo apresentada como notícia pela mídia internacional. A diferença agora é que Donald Trump, ao contrário de John McCain e Mitt Romney, não leva desaforo pra casa. Ele está olhando no olho desses jornalistas: vocês são mentirosos, desonestos, salafrários."
(Alexandre Borges, publicitário e analista político)

"Você pode gostar ou não de Trump, mas ele é um divisor de águas, só pelo fato de olhar no olho do repórter da CNN e dizer: ‘Você é fakenews’. Ele tem todo direito a ficar indignado. Ele não atacou a imprensa, ele agiu em legítima defesa, ao ser atacado de maneira absurda e leviana. A reação de Trump é um avanço civilizacional: acabou a brincadeira."
(Alexandre Borges, publicitário e analista político)


"No jornal da TV, finalmente falaram sobre o espião britânico que teria informações bombásticas sobre Trump (há 20 anos ele teria ido com uma prostituta para um hotel na Rússia) e isso estaria num suposto dossiê sobre um suposto vídeo feito no suposto hotel, mas a imprensa britânica que teve acesso ao suposto dossiê não noticiou pois a agência não confirma e não nega que fez a investigação."
(Paula Rosiska, professora e escritora)

"Este é um dos grandes problemas da esquerda mundial: tentar bancar a pobrezinha, explorada, injustiçada, oprimida e outros particípios de verbos pesados, quando na verdade é mais rica, poderosa, admirada e topo de cadeia alimentar do que quem está criticando."
(Flávio Morgenstern, escritor e analista político)

"Querer usar informação repassada pela CNN para tentar impugnar a posse do Trump -- como vários jornalistas no Brasil têm insinuado -- é o mesmo que querer fechar o Clube de Regatas do Flamengo com base em denúncias feitas pelo... Eurico Miranda!"
(Flavio Gordon, antropólogo e escritor)


"Essas crianças de cinquenta, sessenta, setenta anos chorando porque o Trump tomou o brinquedinho delas são os personagens mais patéticos de toda a história universal. Essas pessoas perderam o último resquício de respeito por si mesmas."
(Olavo de Carvalho, filósofo e escritor)

"Mesmo que o Trump não faça mais nada, só por ter sido eleito ele já bloqueou o plano progressista de encher os tribunais americanos com juízes comprometidos com o ativismo judicial; de demolir a instituição familiar; de expandir a cultura da morte; de impor um currículo escolar único; de vilipendiar e criminalizar a polícia; de promover o banditismo e facilitar a vida dos criminosos; de desmantelar as forças armadas americanas; de fechar fábricas, fazendas e minas; de abrir as fronteiras; de destruir a cultura autóctone americana; de mudar permanentemente a configuração do eleitorado; de islamizar o ocidente; de acabar com a soberania nacional americana; e de substituir a democracia representativa liberal pela governança global."
(Filipe G. Martins, analista político)

E amanhã tem P. Francis. Vocês não perdem por esperar.