Em agosto de 1989, Fernanda Estruzani foi brutalmente assassinada com 72 facadas pelo seu ex-marido Marcos Campina Panissa e, desde o dia do crime até agora, Panissa está foragido e não ficou um dia sequer na prisão. Como já se passaram 33 anos desde então sem que alguém veja seu rosto, durante a produção do podcast Banco dos Réus surgiu o questionamento de como estaria a aparência de Marcos Panissa agora. Para ajudar nessa missão, o artista digital Hidreley Diao fez uma reconstituição do rosto de Panissa hoje aos 53 anos.

Hidreley é de Botucatu, São Paulo, e ficou conhecido ao aparecer no jornal diário The New York Times por recriar o rosto da Estátua da Liberdade em versão humana. Ele também fez um série de retratos da Madonna sem filtro, que não foi bem aceito pela rainha do pop, mas isso não o impediu de continuar com os retratos. Hoje ele possui mais de 250 mil seguidores no Instagram e já publicou obras de diversos personagens de desenhos animados em versões humanas, como Os Simpsons, Bob Esponja e as princesas da Disney.

O artista conta que trabalha com arte digital há mais de 10 anos e seu processo de criação envolve uma série de aplicativos: "Utilizo um site chamado Artbreeder para criar o molde dos rostos e depois uso o Photoshop e três outros aplicativos de celulares para a arte final", explica. Além de recriar rostos de famosos e personagens animados, hoje o artista também tem ajudado famílias na reconstituição dos retratos de entes desaparecidos.

ACOMPANHE O BANCO DOS RÉUS EM TODOS OS APLICATIVOS DE STREAMINGS

ACESSE AQUI E SIGA-NOS!

Imagem ilustrativa da imagem Como estaria Marcos Panissa três décadas depois do crime?
| Foto: Hidreley Diao