A noite de terça-feira (5) será de celebração de dois importantes novos ativos para Londrina. Serão lançados no Sicredi Dexis, na Avenida Ayrton Senna, 555, uma solução para os Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade, pela Fortmobile em conjunto com a Prefeitura, e também um novo veículo para investimento em venture capital com abrangência nacional, a Smart Bowl. O evento será às 19h e conta com uma programação diversificada.

A noite começa com a apresentação do plano MEI. A solução desenvolvida pela Fortmobile chega aos microempreendedores individuais através de uma parceria entre a startup londrinense e a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). A parceria foi firmada pelo edital de soluções inovadoras do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

LEIA TAMBÉM:

Nova forma de emissão de NFS-e para MEIs já está em vigor

Logo na sequência, a plataforma completa da Fortmobile será apresentada aos participantes do evento, com seu novo layout e o pacote completo de funcionalidades. A noite termina com um bate-papo com os sócios da Smart Bowl sobre o papel e a importância de um veículo para investimento em venture capital. Também será discutido como a fusão entre os fundos Smart Value Investiment e Bowl Ventures SA tem o poder de impactar o mercado de startups nacional.

Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, momentos como esse precisam ser celebrados. “Londrina é cada vez mais uma referência nacional em inovação e é importante ver empresas consolidadas se relacionando com o poder público. Só na Secretaria do Trabalho, essa é a segunda startup de destaque na nossa cidade que valida sua solução conosco. Já temos a Empregor atendendo as empresas e trabalhadores e agora a Fortmobile vem para impulsionar nossos MEIs”, explicou Santos.

O presidente da Codel, Alex Canziani, destacou o papel do edital de soluções inovadoras na modernização das ferramentas da Prefeitura. “Esse edital é exatamente para aproximar soluções diferenciadas do poder público. Assim, a gente consegue permitir a validação do produto da startup, dá uma grande visibilidade e colabora para o crescimento da empresa e também entrega serviços de qualidade à população. Fica aqui nosso convite para que mais startups façam como fez a Fortmobile, que já é um grande sucesso, e participem do edital. A prefeitura está muito aberta a receber soluções inovadoras para nossa cidade”, convidou Canziani.

O diretor de Ciência e Tecnologia da Codel, Roberto Moreira, salientou que a união dos fundos é importantíssima. “Essa fusão une um fundo de empreendedores londrinenses, que é a Smart Value, com um fundo que já investe em startups da nossa cidade, que é a Bowl. Com certeza, as startups da nossa região e as que quiserem vir para cá terão ainda mais oportunidades. Essa fusão e o evento em Londrina mostram que nosso ecossistema atingiu uma maturidade excepcional e que temos um alcance nacional. Tudo isso gera mais oportunidades de negócio e investimento no munícipio”, destacou Moreira.

O evento é uma realização da Smart Bowl e da Fortmobile e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER e da Codel, do Sicredi Dexis e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A Fortmobile

A startup londrinense de contabilidade digital completou três anos de vida em agosto e já está com a sua solução atendendo centenas de empresas em 21 estados do Brasil. A empresa recebeu mais de oito dígitos de valuation em duas rodadas de negócios, é startup TOP 10 do Sebrae Paranaense e cresceu mais de cinco vezes durante os últimos dois anos.

A Fortmobile tem know-how em atendimento de prestadores de serviço e coloca sua plataforma, gratuitamente, à disposição dos MEIs que se enquadram nessa categoria, para que eles tenham uma ferramenta de gestão que propicie o crescimento e profissionalização dos negócios. Funcionalidades como emissão de notas, controle de fluxo de caixa, emissão de recibos e orçamentos estão reunidas em um aplicativo exclusivo e intuitivo.

A Smart Bowl

A Smart Bowl já nasce com abrangência nacional e conta com startups nos mais diversos estados do país, desde o Paraná até a Bahia. A proposta do veículo é facilitar e gerir os investimentos para quem deseja entrar no mundo do venture capital, aportando também recursos próprios nas rodadas de negócio das startups junto com os investidores.

Após a fusão da Smart Value Investment e da Bowl Ventures SA, as empresas se solidificam como um dos principais veículos para investimento em venture capital no país. O portfólio diversificado da Smart Bowl conta com 11 startups investidas que, após receberem o aporte estratégico e orientações dos especialistas da Smart e da Bowl, já alcançaram um valuation de mais de R$ 800 milhões em rodadas de aporte subsequentes. (Com N.Com)