O Londrina embarca neste sábado (6) para Goiânia, onde enfrenta o Atlético Goianiense, na segunda-feira (8), no fechamento da quinta rodada da Série B. O Tubarão antecipou a viagem e fará dois treinamentos - um no sábado e outro no domingo, ambos no CT do Goiás - para fechar a preparação.

O técnico Alexandre Gallo não concedeu entrevista ao longo da semana e fechou os treinamentos. O treinador testou uma variação no ataque e pode escalar o garoto Clinton entre os titulares no lugar de Vinícius Barata. Titular em três dos quatro jogos disputados até aqui, Barata pode perder a condição para o prata da casa que tem entrado bem no decorrer dos jogos.

Leia também

Após escapar de conflito no Sudão, fisioterapeuta retorna ao LEC

Depois de quatro rodadas, série B já tem seis trocas de técnicos

Clinton entrou na metade final do confronto com o Criciúma e criou duas grandes oportunidades de gol. Na melhor delas, Diego Jardel perdeu chance clara da marca do pênalti. Já Vinícius Barata, uma das contratações para a Série B, tem tido atuações discretas.

O nigeriano Clinton foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha decepcionante do Campeonato Paranaense. O atacante, de 20 anos, foi titular em algumas partidas e ganhou espaço, sobretudo com o técnico Edinho. Dos garotos que foram incorporados ao elenco principal no início da temporada, é um dos poucos que permaneceram para a disputa da Série B.

Nas demais posições, o treinador não fará modificações e vai repetir a escalação que começou contra o Criciúma. Com isso, o LEC deve jogar em Goiânia com Lucas Frigeri; Ezequiel, Da Silva, Patrick e Salomão; João Paulo, Jatobá e Diego Jardel; Paulinho Moccelin, Hugo Cabral e Clinton (Vinícius Barata).

Comando

O Atlético Goianiense confirmou a contratação do técnico Alberto Valentim, 48 anos. O treinador substitui Mozart, demitido após a terceira rodada. Valentim, que já teve passagens por Palmeiras, Botafogo e Athletico, começou a trabalhar na sexta-feira (5) e estreia diante do Londrina na segunda. LEC e Atlético se enfrentam às 20h, no estádio Antônio Accioly.

O Dragão ocupa o sexto lugar na classificação do Brasileiro, com oito pontos - duas vitórias e dois empates -, enquanto o Londrina é o 13º, com quatro - uma vitória, um empate e duas derrotas.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link