O Londrina segue se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão está trazendo de volta o meia Higor Leite e tem acerto também com o lateral-esquerdo Nicolas, do Cianorte. O clube ainda não oficializou as contratações, mas o acerto com os atletas já está encaminhado.

Higor Leite em jogo do Carioca pelo Audax contra o Botafogo: meia vai vestir a camisa do Londrina pela terceira vez na próxima Série B
Higor Leite em jogo do Carioca pelo Audax contra o Botafogo: meia vai vestir a camisa do Londrina pela terceira vez na próxima Série B | Foto: Emmanuel Dunand/AFP

Aos 29 anos, Higor Leite vai vestir a camisa alviceleste pela terceira vez. O jogador atuou pelo clube nas Séries B de 2018 e 2019. O meia atuou pelo Audax Rio no último Carioca, onde foi titular em 12 partidas e marcou três gols. Um deles, diante do Botafogo, foi marcado praticamente da linha do meio-campo. Leite chega como opção para ser um dos armadores da equipe ao lado de Diego Jardel. Com a chegada de Higor Leite, Matheus Oliveira, que estava na Inter de Limeira, não deve vir mais.

Leia mais sobre o LEC

Gallo projeta elenco definido apenas na véspera da série B

O lateral Nicolas é uma indicação do técnico Alexandre Gallo, como noticiou a FOLHA na última semana. O jogador foi um dos destaques do Cianorte, comandado por Gallo, no último Paranaense. O treinador ainda havia indicado os atacantes Luiz Fernando e Joanderson e o volante Renan Areias, mas as negociações não evoluíram.

Nicolas tem 22 anos e é atacante de origem. No entanto, foi utilizado por Gallo como lateral no Estadual e mostrou rendimento. Atuou em 12 partidas, sendo nove como titular. A questão de ser um jogador polivalente contou pontos para a sua contratação. Nicolas chega para suprir a saída de Felipe Vieira, emprestado ao Vitória (BA). O LEC vai em busca ainda de mais uma jogador para a posição.

O Alviceleste aguarda até o fim de semana a chegada do centroavante Caio Mancha. O jogador finalizou a sua participação pela Portuguesa Santista, que foi eliminada na quarta-feira (22) das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. A Lusa caiu diante do XV de Piracicaba.

Até agora o Londrina já oficializou cinco contratações para a Série B: o goleiro Lucas Frigeri, os zagueiros Guilherme Lacerda e Da Silva, o volante Carlos Jatobá e o meia Vitor Feijão.

TRANSMISSÃO

A TV Bandeirantes vai transmitir os jogos do Brasileiro da Série B. O acordo entre a Band e Brax, agência de marketing esportivo que adquiriu os direitos de transmissão da competição, foi divulgada pelo colunista do UOL Gabriel Vaquer. O contrato com a Band é válido até 2026 e o grupo deve transmitir até quatro jogos por rodada, sendo dois em rede nacional e outros dois apenas para algumas localidades.

A empresa Brax agora segue negociando outros pacotes de transmissão. Há uma conversa bem adiantada com a ESPN para a cobertura de dois jogos por rodada na TV fechada e streaming. Existem negociações também com a Globo para transmissão pelo pay-per-view e TV fechada com jogos no Sportv. A Série B começa no dia 14 de abril e o Londrina estreia contra o ABC, no estádio do Café.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link