Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno das eleições no último domingo, fazem manifestações em frente a prédios militares em pelo menos oito estados e o Distrito Federal nesta quarta-feira. Em Londrina, a manifestação foi em frente ao Tiro de Guerra. O protesto começou pela manhã e se mantinha a tarde.

Os manifestantes, homens e mulheres vestidos principalmente com as cores verde e amarelo, reproduziam a pauta dos caminhoneiros nos protestos iniciados no domingo à noite. Eles contestam a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último domingo e pedem intervenção militar. Muitos traziam cartazes clamando por intervenção militar já frases de apoio a Jair Bolsonaro e contra o PT e Lula.

Manifestação em São Paulo, pedindo intervenção das Forças Armadas
Manifestação em São Paulo, pedindo intervenção das Forças Armadas | Foto: Miguel Schincariol/ AFP

A maioria dos protestos ocorre em grandes capitais: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Florianópolis. Em Brasília, os bolsonaristas entoavam gritos de "intervenção federal" em frente ao quartel-general do Exército. Apesar da chuva na capital federal, manifestantes se aglomeram em frente à praça dos Cristais. No Rio, o grupo se concentra desde o início da manhã em frente ao Palácio Duque de Caxias, sede do CML (Comando Militar do Leste), no centro. (Com Folhapress)