O Grupo Folha de Londrina retomou nesta quinta-feira (28) a realização do EncontrosFolha, tradicional evento que faz parte do calendário empresarial da cidade, que tem como principal objetivo debater temas que alavanquem o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Nessa, que foi a 15ª edição, o Encontros trouxe o tema "Agricultura digital: a tecnologia como protagonista no campo" e marcou a homenagem do jornal ao Dia do Agricultor.

Imagem ilustrativa da imagem EncontrosFolha discute os desafios do campo digitalizado
| Foto: Roberto Custódio

Misto de painel e debate, o encontrou foi realizado das 8 às 12 horas, no Centro de Eventos do Aurora Shopping, em Londrina, e contou com a participação dos painelistas Sibelle de Andrade Silva, diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Wellington Xavier Furlaneti, gerente técnico da Integrada Cooperativa Agroindustrial; e George Hiraiwa, diretor de inovação da SRP (Sociedade Rural do Paraná) e coordenador da Agro Valley. A mediação ficou por conta de Lucas Ferreira, coordenador estadual estratégico do Sebrae Paraná e gestor do agronegócio na região norte do Estado.

Entre os temas que mais demandaram perguntas do público presente estavam a conectividade no ambiente rural, a importância do ecossistema de inovação de Londrina, financiamento de projetos e a questão dos alimentos produzidos em laboratórios como uma forma de atender a necessidade de um um novo sistema de alimentação que sustente uma população global em contínuo crescimento. A cobertura completa da 15ª edição do EncontrosFolha será publicada na próxima semana pela Folha de Londrina.

Desde a sua criação em 2014, o EncontrosFolha vem debatendo os principais temas que impactam o desenvolvimento do Norte do Paraná e muitas das pautas discutidas nesses últimos oito anos pelo projeto se viabilizaram, como a melhoria na infraestrutura viária da Região Metropolitana de Londrina, tema da segunda edição do Encontros, em 2014: "Infraestrutura e Logística: vencendo os gargalos do Norte do Paraná"

O superintendente do Grupo Folha de Londrina, Nicolás Mejía, destacou, durante a solenidade de abertura do evento a satisfação de voltar a realizar o Encontros de forma presencial e o comprometimento do jornal com o desenvolvimento do Norte do Paraná. "O EncontrosFolha permite que as questões que são discutidas aqui sejam levadas adiante e se transformem em projetos. Políticas públicas já saíram desse evento", afirmou.

Entre as autoridades presentes no Aurora Shopping, o procurador jurídico de Londrina, João Luiz Esteves, representando o prefeito Marcelo Belinati, elogiou a iniciativa da FOLHA em realizar, desde 2014, o EncontrosFolha. "A Folha de Londrina, além de ser um órgão de extrema importância no aspecto da informação, é um vetor de promoção do desenvolvimento da região. A Folha de Londrina é um patrimônio imaterial da cidade e merece ser apoiada pelos setores público e privado", ressaltou.

Também estava presente, a deputada federal Luisa Canziani, presidente da Frente Digital da Câmara, empresários e lideranças da região.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.