O Londrina manteve o bom aproveitamento em casa - que o tem salvado nesta Série B -, venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 nesta terça-feira à noite, no estádio do Café, e termina o primeiro turno entre os 10 primeiros da competição. Nada, nada, é um passo importante para que o time inicie a metade final da competição sem sobressaltos. Com o vitória, a quinta em casa, o Tubarão sobe para o sétimo lugar, com 26 pontos. Na próxima rodada, a 20ª, o time de Adilson Batista encara o Náutico, neste sábado (24), em Recife.

Imagem ilustrativa da imagem Tubarão vence o Sampaio e termina o turno entre os 10
| Foto: Ricardo Chicarelli

O gol solitário da partida foi marcado por Caprini, aos 34 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta pela lateral que aparentemente não levaria perigo. Ninguém fez o corte e a bola entrou direto. O Londrina ainda teve a chance de ampliar o placar aos 45 da etapa final, em pênalti sofrido por Matheus Lucas. Mas o goleiro Gabriel Batista defendeu a cobrança de João Paulo.

O Londrina não fez um jogo intenso - nem o Sampaio, que da mesma forma que está invicto como mandante ainda não venceu fora de casa (sofreu sua oitava derrota em dez partidas longe de São Luís). Antes de fazer o gol, o Tubarão teve a melhor chance do primeiro tempo, desperdiçada por Gabriel Santos.

Já na segunda etapa o Sampaio iniciou com mais disposição para o empate, encurralando o LEC em seu campo. Aos 9, aos 10 e aos 17 minutos, Matheus Nogueira teve que salvar boas chances do time rival. Logo em seguida Adilson tirou Douglas Coutinho, mais uma vez apagado, e colocou o volante Mandaca para conter o Sampaio. Funcionou.

Mesmo pobre na criação, o Londrina se ajeitou e ainda perdeu dois gols antes do pênalti, um com Caprini, que pegou de primeiro sobra de cabeça na grande área e mandou por cima, e outro com Gustavo Vilar, em cabeceio na pequena área. O LEC termina o turno sem brilho, mas objetivo. É pouco, e já é muito.

NO CAFÉ

LONDRINA 1

Matheus Nogueira; Samuel Santos (Denilson), Gustavo Vilar, Saimon e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Eltinho); Caprini (Mirandinha), Gabriel Santos (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Mandaca). Técnico: Adilson Batista

SAMPAIO CORRÊA 0

Gabriel Batista; Pedro Carrerete (Nadson), Gabriel Furtado, Joécio e Pará (Lucas Hipólito); Ferreira, André Luiz, Renatinho (Andrey) e Lucas Araújo; Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Rafael Costa). Técnico: Léo Condé

Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (PE)

Local: estádio do Café

Gol: Caprini, aos 34min do 1º tempo