O administrador paranaense Carlos Zegwaard, foi um dos três brasileiros selecionados pelo programa global de formação de novos líderes do agronegócio da Nuffield International Farming Scholarships. Os outros selecionados são a administradora Vanessa Chiamulera (MT), o pesquisador e biólogo Renato Rodrigues (RJ). A instituição apoia os profissionais do agro de diversos países para ampliar seus conhecimentos e experiências, permitindo que vivenciem diferentes realidades ao redor do mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Paranaense é escolhido para programa global de formação de líderes do Agronegócio
| Foto: Divulgação

Zegwaard atua na fazenda de leite da família, na cidade de Castro, na região dos Campos Gerais. Graduado em administração e técnico em agropecuária, ele quer identificar maneiras de aumentar os lucros da indústria de laticínios a partir da formação de sistemas de produção, além de estudar eficiência de transporte e automação. “Essa oportunidade é muito válida. Meu objetivo é obter conhecimento e experiências para ter papel significativo na indústria brasileira de laticínios”, comenta Carlos.

Além dos brasileiros, foram selecionados profissionais da Austrália, Canada, Chile, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Zimbabwe.

Leia também:

Startups avançam no campo e são promessa para investidores