Criado pelo Bar Valentino, o projeto Viva Elis chega à sua 30ª edição estreando em formato virtual. Devido à pandemia do novo coronavírus, na temporada 2021 os shows em homenagem à “Pimentinha” que tradicionalmente são realizados no palco do estabelecimento serão transmitidos pela internet. A programação será aberta pela cantora Simone Mazzer, que realizará um espetáculo neste domingo (31), às 19 horas, com transmissão pelo canal da cantora e atriz londrinense no Youtube. Os ingressos já estão à venda pelo site Sympla.

Radicada no Rio de Janeiro há 22 anos, Simone realizará uma live com as participações do músico Marco Scolari e do duo Ant-Art, formado pelos instrumentistas Antonio Fischer-Band e Arthur Martau. Seguindo o protocolo de distanciamento social adotado durante a pandemia, cada músico estará em um local diferente: Arthur Martau vai estar em seu home studio, no Rio de Janeiro; Antonio Fischer-Band, em São Paulo; Simone Mazzer e Marco Scolari estarão no Plugue Estúdio em Londrina, comandado por Julio Anizelli; e o diretor de imagem, Thiago Sacramento, fará a transmissão de sua ilha de edição, no Rio de Janeiro.

Simone Mazzer: " Repertório vai refletir coisas que se  encaixam com a sonoridade que a gente está buscando neste momento"
Simone Mazzer: " Repertório vai refletir coisas que se encaixam com a sonoridade que a gente está buscando neste momento" | Foto: Gal Opido/ Divulgação

Esse será o primeiro show após a participação da cantora no The Voice, programa do qual participou no ano passado e que ampliou seu público ao mostrar o trabalho da londrinense em rede nacional pela TV Globo. “A expectativa é boa. Espero que as pessoas mantenham acesa essa chama da curiosidade com o meu trabalho e reservem o seu final de domingo pra gente. Apesar de estar todo mundo saturado de programação virtual, eu posso garantir que a gente vai se divertir bastante. Acho que vai ser bem bonito. As músicas são lindas e eu estou com muita saudade de fazer isso”, enfatiza.

Em relação ao repertório do show, Simone relata que escolheu canções que foram bem recebidas pelo público em outras edições do Viva Elis que já participou. “E coisas que se encaixam com a sonoridade que a gente está buscando fazendo nesse momento”, destaca ao lembrar da importância do projeto em sua trajetória. “O Viva Elis foi uma proposta feita para o grupo Chaminé Batom em 1992. O show foi uma grande experiência de estudo e performance, algo muito importante para mim. O Valentino é um bar que tenho profundo respeito, carinho, onde comecei minha vida artística. Trago tantas lembranças boas, de tantos shows apresentados no bar”, lembra ao revelar que durante a apresentação, não vão faltar os eternos sucessos eternizados por Elis, entre eles “Black is Beautiful”, “As aparências enganam” e “Corsário”.

O projeto Viva Elis foi idealizado por Valdomiro Chammé, proprietário do Bar Valentino. “O Viva Elis foi uma encomenda pra janeiro de 1992, quando completariam 10 anos da morte da Elis Regina. A Simone e o Chaminé fizeram pelo menos três anos seguidos do Viva Elis, depois vieram outros convidados, o número de noites foi ampliado pra quatro. Logo virou tradição do Valentino, sempre em janeiro, sem interrupção nestes 29 anos”, lembra Chammé. Ainda sem datas definidas, a temporada 2021 do projeto terá shows de Miriam Hosokawa, Luiza Braga, Liliana Accorsi e Rodrigo Munhoz e convidados.

Serviço:

Viva Elis – Live com Simone Mazzer e Ant - Art

Quando – Domingo (31), às 19 horas

Onde - YouTube canal Simone Mazzer

Quanto - R$ 30,00. Ingressos à venda no site www.sympla.com.br/live-com-simone-mazzer-e-ant-art---viva-elis__1097402