São Paulo - A atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Cultura e prometeu responder até este sábado (18). Ela já foi chamada anteriormente para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, no entanto, o assédio a ela aumentou.

.
. | Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

A atriz, conhecida por suas posições de direita, vem sendo cortejada por membros do entorno de Bolsonaro desde o anúncio da saída de Roberto Alvim. Regina disse a interlocutores que ficou animada, mas ainda está em dúvida sobre assumir o cargo.

O nome dela também foi levado por um parlamentar próximo ao presidente ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Pela manhã, Roberto Alvim disse em entrevista à Rádio Gaúcha que não houve associação intencional com o nazismo em um discurso publicado por ele na conta do Twitter da Secretaria Especial da Cultura na noite de quinta (16).

Alvim disse na entrevista que houve uma "infeliz coincidência retórica" e chamou essa coincidência de "uma casca de banana dessa", ou uma armadilha que teria sido plantada por assessores ou pessoas próximas que teriam feito uma pesquisa de discursos que dariam base ao texto do pronunciamento.