Em uma semana, o Centro de Londrina registrou dois homicídios em praças públicas da cidade. O primeiro, no dia 14, ocorreu no Bosque Central e tirou a vida do chefe de cozinha Fábio Ábila, 49. O segundo, no dia 21, vitimizou o jovem Hannan José Silva, 21, na praça Rocha Pombo. A mãe de Hannan, Sônia Regina da Silva, deu depoimento dizendo que gostaria que o filho fosse lembrado por ser “feliz, humilde, trabalhador, educado e que queria ser famoso.”

O suspeito Fernando Inácio Andrade assumiu o crime nos dois casos. Ele foi preso e disse à polícia que agiu em legítima defesa contra o jovem, o que a mãe do rapaz nega. “Eu acho que meu filho revidou e a única maneira foi matá-lo para roubar. Foi meu filho que agiu em legítima defesa”, disse. A mãe ainda aponta que Hannan foi encontrado com machucados no rosto, na testa e nas bochechas, além de ter os pés amarrados e a mão machucada.

O rapaz foi morto após ter saído do trabalho, na zona leste, e seguia a pé para casa, no Jardim Hedy (oeste), ação reprovada pelos pais. “Quando ele nos falava que estava sem dinheiro, nós fazíamos uma vaquinha para pagar, mas ele estava acostumado [a fazer o trajeto andando]”, disse o pai Marcelo Souza. A mãe ressalta o sorriso do filho, que gostava de pintar os cabelos e que desejava ser jornalista. “Eu dizia: ‘filho, fica feio, que jornalista vai ser desse jeito?’, e ele respondia: ‘Eu vou ser um jornalista que pinta o cabelo’. Era a pessoa mais cativante que existiu”, recorda.