A 6º edição da Parada Cultural LGBTI+ tem como tema "Porque Todes Merecem Viver Sua Verdade Sem medo. Priorize e Celebre a Saúde Mental LGBTI+". O evento será neste domingo (5) no Centro Social Urbano, das 12 às 20 horas. De acordo com a organização do evento o mote vai ao encontro da necessidade de cuidado da saúde mental - como forma de cultivar o amor-próprio em sua essência.

LEIA TAMBÉM:

Mussum: um personagem para gostar de lembrar

O evento será realizado no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, também conhecido como Buracão. Começa ao meio-dia e o encerramento será às 20h. As atrações desta edição foram divididas em quatro categorias. A primeira é Cantorxs e Grupos que conta com a Banda Maracajá, a multiartista Carolinaa Sanches, o grupo Malemolência, a cantora e DJ Ariel Trippy e a rapper Cleópatra.

A rapper Cleópatra é uma das atrações desta edição da Parada LGBTI+ de Londrina
A rapper Cleópatra é uma das atrações desta edição da Parada LGBTI+ de Londrina | Foto: @luccams/ Divulgação


A segunda categoria é DJs com os melhores e mais diversificados setlist da cidade representados por Kachorrona, Amber Woss, Gui Popolin e Gabi Kurita. A terceira categoria é a arte Drag Queen que contará com as Queens Kyara D'Lis, Bianca Alonso, Larissa Point e Priscila Chandon. E por fim, a categoria Dançarines e Grupos com a participação dos grupos House of Aurora, House of Ocean, Arte Sem Censura e a dançarina Fernanda Fugi.

Uma novidade para este ano é a Feira de Economia Criativa realizada pela Casa Pagu Colaborativa, que contará com artesãos locais expondo seus produtos; Na feira você encontrará acessórios, arte, comida e bebida, produtos naturais, artesanato, licores, macramê, roupas, entre outros produtos. A Feira Pagu e Parada LGBTI+ de Londrina trazem essa iniciativa buscando fomentar a geração de renda por meio da economia criativa na cidade de Londrina. Em 2022, o público ultrapassou 20 mil pessoas.

A 6ª edição da Parada Cultural LGBTI+ de Londrina é uma realização do Coletivo Movimento Construção, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), produção de Pá Artística e apoio DACC Estúdio e New York Lounge Londrina e Livraria Olga.