São Paulo - Quando demitiu Luiz Felipe Scolari, o presidente Arnaldo Tirone não sabia que seria tão difícil achar um substituto. Vários nomes estão pipocando como especulações, mas o fato é que o dirigente está perdido, sem saber o que fazer. Por isso, a sua grande esperança é que Narciso assume a equipe e consiga colocá-la de volta aos trilhos.
Aliados de Tirone pedem para ele ter calma ao decidir pelo novo treinador. Um erro pode ser fatal e culminar com o rebaixamento para a Série B. E para piorar, as opções disponíveis no mercado não agradam tanto. ''Para trazer um 'Zé Ninguém' é melhor deixar o Narciso. Por isso vamos torcer tanto para ele se dar bem no domingo'', disse um conselheiro, amigo de Tirone.
O presidente admite que está longe de ter um novo treinador, mas que estuda nomes de quem está sem clube. ''A maioria dos técnicos que o Palmeiras gosta está trabalhando. Estamos analisando, mas ainda não fizemos propostas por ninguém'', disse o dirigente, que emendou. ''Depende do que vai acontecer, ele pode ficar, sim. Todos os técnicos têm de começar um dia''.
Tudo vai depender do resultado deste domingo. Caso o Palmeiras vença bem o Corinthians, aumentam bastante as chances de Narciso ser efetivado até o final do ano. A reação do elenco perante o novo treinador também vai contar muito. Tirone torce para que Narciso siga o caminho de Jorginho, um dos sonhos de consumo para a vaga de Felipão.
Jorginho assumiu interinamente o cargo quando Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 2009. Ficou seis jogos e conquistou seis vitórias até sair para a entrada de Muricy Ramalho. ''O Jorginho seguiu caminho parecido. Mas vamos ter calma''.
Tirone pensa em contratar um treinador (ou manter Narciso) até o final do ano. Para janeiro, a conversa é outra, já que existe eleição em janeiro e nem o presidente sabe se vai ficar. ''Se cair, é difícil eu me reeleger'', assumiu. Enquanto isso, Narciso sonha. ''Tenho projeto de assumir um time profissional com 40 anos (atualmente tem 38). Mas se a oportunidade for dada, vou agarrar com unhas e dentes''.
Distantes
Os dois nomes prioritários para assumir o time estão praticamente descartados. Ambos mostraram interesse em retornar ao Palmeiras, mas seus clubes frearam a empolgação. O São Caetano não quer liberar Emerson Leão e exige um pagamento indenizatório para liberá-lo. O contrato do treinador não tem multa. No caso de Jorginho, o Bahia também não aceita conversa e pede para que o Palmeiras não procure mais o treinador, que tem contrato até o final do ano.