Rondelli de Figo e Damasco: especialidade do restaurante Dá Licença é um campeão de vendas
Rondelli de Figo e Damasco: especialidade do restaurante Dá Licença é um campeão de vendas | Foto: Luiz de Paula



Receita criada para ser uma opção de encomenda para as festas de fim de ano, o Rondelli de Figo e Damasco do restaurante Dá Licença foi o prato escolhido para participar da terceira edição do Festival Cozinha & Sabor. Se à primeira vista pode parecer exótico, a receita resulta numa combinação harmoniosa dos sabores das frutas. Cintia Sehn, proprietária do local, diz que o sucesso foi tão grande que o incorporaram ao buffet. "O rondelli é servido às quartas-feiras e fins de semana. Mas também continua disponível para encomendas e é nosso campeão de pedidos", garante. A votação está sendo realizada pelo site do festival em http://www.folhadelondrina.com.br/cozinha-e-sabor/ e os três mais votados irão para a grande final.

Apesar desta receita específica ser inspirada na cozinha contemporânea, o rondelli é um prato da cozinha italiana com uma massa enrolada sobre um recheio, como um rocambole, servida em fatias largas, podendo ser servido com diferentes molhos. Nesta receita do restaurante Dá Licença é utilizada uma massa de lasanha que é recheada com queijo e as frutas; tanto o figo quanto o damasco são cortados em pequenos pedaços e, junto com queijo, são incorporados. Depois de assado, o rondelli leva um molho feito à base de açúcar mascavo, uma espécie de uma calda em ponto de fio. O sabor adocicado predomina, no entanto, é bem suave.

Há mais de dez anos no cardápio, o rondelli tornou-se um dos mais elogiados e requisitados e por isso, a aposta para vencer o festival. "Sempre que realizamos eventos nos outros restaurantes da rede, este é um prato que não pode ficar de fora. É simples mas sofisticado", garante. De acordo com a proprietária, o rondelli, por si só, já é um prato completo, mas, quem preferir, pode optar por um carne grelhada para acompanhar. "Uma das características do restaurante é oferecer opções mais requintadas para o dia a dia", completa.

Serviço:
Dá Licença (avenida Professor João Cândido, 456)
Atendimento diário das 11h às 15h e de segunda-feira a sexta-feira das 18h às 22h
Rondelli de Figo e Damasco – R$ 47,90 (o quilo)