Burguer Pé-Vermelho:o sabor da carne seca com catupiry no Le Pinguê
Burguer Pé-Vermelho:o sabor da carne seca com catupiry no Le Pinguê | Foto: Luiz de Paula/ Divulgação


É com um item exclusivo inspirado na culinária londrinense que a franquia local da hamburgueria Le Pinguê está participando da terceira edição do Festival Cozinha & Sabor. O sanduíche Burguer Pé-Vermelho representa o estabelecimento no concurso que vai eleger O Melhor Lanche de Londrina.

Preparado com hambúrguer de carne seca, molho de tomate e manjericão fresco, bacon, cebola crispy, rúcula picada e catupiry, o Burguer Pé-Vermelho está voltando ao cardápio da hamburgueria especialmente para o Festival Cozinha & Sabor. "Criamos esse lanche em outubro do ano passado exclusivamente para um evento de culinária com pratos típicos da cidade, mas depois disso ele saiu
do nosso cardápio. Mas a aceitação do público foi grande e como muita gente pediu para que voltássemos a servi-lo, ele está retornando agora para concorrer ao prêmio de Melhor Lanche de Londrina", afirma Erton Tadeu de Carvalho Filho, proprietário da franquia da Le Pinguê na cidade.

Ele destaca que o sucesso do sanduíche escolhido para o festival é a suavidade obtida com a mistura dos ingredientes que compõem o lanche. "Quando se pensa em carne seca, todo mundo imagina um lanche com sabor muito forte. Porém, optamos por uma carne bastante magra e com pouco sal, que combinou perfeitamente com o catupiry e os demais ingredientes que usamos", salienta.

Outro diferencial apontado pelo proprietário é a porção de batata rústica que acompanha o sanduíche. "Normalmente, nossos lanches têm a batata palha como acompanhamento, mas durante o Festival Cozinha & Sabor estaremos servindo o Burguer Pé-Vermelho com a batata rústica, que tem uma gramatura maior", enfatiza.

Serviço

Le Pinguê (Rua João Wyclif, 111)
Atendimento todos os dias a partir das 18h30

Burguer Pé-Vermelho – R$ 28,90