Imagem ilustrativa da imagem Cozinha & Sabor entra na etapa final
| Foto: Shutterstock



A terceira edição do Festival Cozinha & Sabor, evento gastronômico promovido pelo Grupo Folha de Comunicação, está chegando ao fim de sua última etapa. Portanto, o público tem até o próximo dia 20 de novembro para votar e escolher um dos três finalistas da categoria de melhor prato de restaurante. O Festival começou em junho deste ano movimentando a cidade de Londrina e, desde então, já elegeu os finalistas para o "Melhor Lanche" e melhor "Comida de Boteco." O evento é uma iniciativa de promover o setor de gastronomia da cidade.

Na primeira fase, 13 estabelecimentos de Londrina participaram do concurso "Melhor Lanche" em que o público pode conhecer os sanduíches e tradicionais lanches. Já na segunda fase, 11 bares participaram do "Comida de Boteco", com quitutes tipicamente de bares. Nesta terceira fase são 13 restaurantes no "Festival Gastronômico" que concorrem com seus pratos, muitos deles já conhecidos e consagrados nos cardápios. Em todos esses meses, os apreciadores da boa culinária tiveram a chance de provar as receitas e votar na seu preferido.

Como nos anos anteriores, os três escolhidos de cada categoria irão para a grande final, que ocorrerá dia 29 de novembro, na Escola Menu de Gastronomia. Nesta data, os nove finalistas vão preparar os pratos em tempo real estabelecido pelo regulamento para, então, uma comissão - formada por profissionais do setor e formadores de opinião - provar e escolher o vencedor de cada categoria. Neste mesmo dia ocorre a premiação do Concurso Garçom Nota 10, cuja votação inicia hoje pelo site do concurso.

A revelação e premiação dos vencedores do Festival Cozinha & Sabor, por sua vez, será realizada no dia 30 de novembro, em evento para convidados. A cobertura será divulgada na coluna Cozinha & Sabor da Folha de Londrina. Além dos concursos, o Festival realizou eventos com os parceiros, como a realização de curso de harmonização de vinhos. No mês de dezembro também será veiculado um Guia Gastronômico com reportagens especiais e roteiro dos principais restaurantes de Londrina e região.