Tradicional evento de Francisco Beltrão, a 31ª Expobel tem a expectativa de atrair 500 mil visitantes em 2024, público 25% superior ao registrado no evento passado – 400 mil pessoas. A feira será realizada de 9 a 17 de março, no Parque de Exposições Jayme Canet Jr.

O evento pretende reunir mais de 500 expositores do comércio, indústria, prestação de serviços, agronegócio e tecnologia, dispostos em um espaço total de 140 mil m².

O lançamento da comercialização dos espaços da feira ocorreu em julho do ano passado e rapidamente se esgotaram os estandes. Segundo a comissão organizadora, a Expobel contava, em fevereiro, com uma lista de espera de mais de 50 empresas querendo participar.

“Uma das maiores feiras do Sul do Brasil, a Expobel se torna parte do crescimento de Beltrão, reunindo visitantes e expositores de vários locais e segmentos, evidenciando o que há de melhor no município e região. A feira impulsiona o desenvolvimento econômico, gera novos negócios e estimula as relações pessoais”, destaca William Nathan Madruga, coordenador geral da Expobel e presidente da Acefb (Associação empresarial de Francisco Beltrão).

A novidade na programação deste ano será o Mundo do Esporte, local onde irão acontecer disputas amistosas de basquete, tênis de mesa, xadrez, ginástica artística e skate.

Destaque para a área destinada a PCDs (pessoas com deficiência), com dominó para cegos e esportes adaptados, como goalball, HCR (handebol em cadeira de rodas) e bocha.

Além de vários eventos segmentados, outras atrações estão previstas, como uma Praça da Empatia, campeonato de games, concurso de queijo e vinho colonial, entre outras. O público terá à disposição uma gastronomia local e diversa, dividida em duas praças de alimentação, com música ao vivo.

EXPECTATIVA

Expositores já estão na expectativa para o evento. Este será o terceiro ano que a EnergyBel Solar vai participar da Expobel.

Com sede em Francisco Beltrão, a empresa ofertará aos presentes soluções em energia solar, matriz elétrica que vem ganhando espaço no Brasil ano após ano.

Atualmente, a matriz brasileira é composta por 50,6% de fonte hídrica e 12% fonte solar, que ultrapassou recentemente a fonte eólica, com 11,4% de participação.

“A Expobel trouxe mais visibilidade à empresa. Clientes que não conheciam passaram a conhecer a EnergyBel. Tivemos casos de compras estimuladas pela feira até três meses após o evento”, comenta Ana Gabriela Federissi, analista de marketing da EnergyBel Solar.

O movimento obtido nos nove dias de feira representa 15 dias de trabalho, sendo que também crescem os pedidos de orçamentos no período.

VITRINE

Genir Luís Fochi, proprietário da Beltrão Tapetes, relembra que há 20 anos participa como expositor na Expobel.

Segundo o empresário, o maior benefício da feira é servir de vitrine dos produtos para um grande público.

“A Expobel é uma oportunidade de mostrarmos os nossos produtos e a nossa marca para toda a região. Durante o evento fechamos alguns negócios e, após a feira, o pessoal continua procurando. É uma oportunidade ímpar para mostrarmos novidades”, conclui.

SHOWS

Um dos destaques da programação da Expobel são os shows com nomes bem conhecidos do público.

Luan Santana abrirá a programação dos grandes shows, no sábado (09/03). No domingo (10/03), será a vez de Menos é Mais. Na quarta-feira (13/03), o público poderá assistir ao show de Daniel.

A programação segue na quinta-feira (14/03) com Ana Castela, sexta (15/03) com Simone Mendes, sábado (16/03) com Leonardo e domingo (17/03) com Clayton e Romário. Além dos grandes shows no palco principal, haverá uma programação com artistas locais com apresentações em duas praças gastronômicas.

SERVIÇO

A entrada para a Expobel é gratuita todos os dias. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site expobel.com.br, ou no Instagram do evento – @expobelfb.