A 49ª edição da Expo Umuarama tem a expectativa de movimentar R$ 100 milhões em negócios neste ano, volume recorde 23% superior ao que foi comercializado na edição de 2023. O tradicional evento será realizado de 7 a 17 de março, no Parque de Exposições Dario Pimenta da Nóbrega.

A expectativa de público também cresceu – a meta é de atrair 300 mil visitantes, fluxo 5% superior ao registrado na edição passada, que foi de 286 mil pessoas.

A feira vai promover cinco dias de montarias em touros e cavalos
A feira vai promover cinco dias de montarias em touros e cavalos | Foto: Créditos: Divulgação/Expo Umuarama

Com 240 mil metros quadrados de área para visitação, o evento tem a expectativa de contar com a presença de 600 expositores do comércio, indústria, prestação de serviços e do setor agropecuário.

Entre os destaques, figuram os segmentos de maquinário agrícola e automotivo. As principais revendas de veículos nacionais e importados marcarão presença na Expo, com estandes espaçosos e condições diferenciadas de pagamento, garantidas pelas montadoras.

ESTREIA

Um dos expositores estreantes na Expo Umuarama 2024 será a E-Brun, com sede em Maringá e filiais em Londrina e Cascavel. A concessionária GWM traz como destaque os carros híbridos e elétricos.

O gerente comercial da E-Brun, Brunno Araújo de Freitas, justifica a estreia da concessionária no evento.

“É uma exposição que sempre tem recorde de expositores a cada edição e ano após ano tem contribuído muito com o nosso segmento. Nossa expectativa é de muitos negócios e de futuras parcerias, com foco principal de apresentar nossos produtos e nossa marca que representa um novo modelo de mobilidade urbana, uma autotech”, pontua.

O gerente explica que, além dos veículos, o serviço de pós-venda e os carregadores estarão em destaque na feira.

RETORNO

Os empresários Hingrid e Alex Nascimento voltam neste ano a participar como expositores na Expo Umuarama devido à experiência bem-sucedida obtida em 2023, quando estrearam no evento.

Com sede em Umuarama, a Império dos Peixes pretende servir porções, filé de tilápia, costelinha de pacu, bolinho de tilápia e acompanhamentos, entre outras delícias ao público.

“A Expo Umuarama nos proporciona visibilidade. Nosso pesqueiro é um dos pioneiros na região”, destaca Hingrid. A empresária acrescenta que a movimentação em um evento como a Expo Umuarama representa a venda obtida em 15 dias em um mês como janeiro.

ALTO NÍVEL

Milton Gaiari, presidente da Sociedade Rural de Umuarama (entidade organizadora do evento), destaca a programação técnica de alto nível da Expo Umuarama.

“Teremos seminários com convidados renomados, palestras com autoridades do agrobusiness e o Encontro da Mulher Trabalhadora Rural, com a expectativa de receber mais de 700 participantes”, lista.

Ao todo, serão cinco dias de montarias em touros e cavalos (dias 13, 14, 15, 16 e 17 de março), sendo quatro deles com entrada gratuita. Só haverá cobrança de ingresso na final, 17 de março, a preço popular. A programação inclui ainda leilões de raças e gado de corte.

SHOWS

Um dos destaques da programação da Expo Umuarama são os shows com nomes bem conhecidos do público.

Ana Castela abrirá a programação de shows na sexta-feira (08/03). No sábado (09/03), será a vez de Gusttavo Lima. Na sexta-feira seguinte (15/03), haverá uma dobradinha, com Hugo & Guilherme e Matheus & Kauan. E para fechar a grade, no sábado (16/03), Zé Neto e Cristiano.

SERVIÇO

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site expoumuaramaoficial.com.br, ou no Instagram @umuaramaexpo.