A 23ª edição do BelaSafra está chegando e será realizada entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro com o tema “Minha Casa é o Campo”. O evento preparado pela Belagrícola é dirigido ao produtor rural e será nos campos experimentais da Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) da empresa, que fica a rodovia PR-445, km 92, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O BelaSafra movimenta em média 8.500 produtores.

Durante quatro dias, em uma área total de 19 hectares, dos quais 13 destinados a experimentos agrícolas, difusão de tecnologias e inovação, com lançamentos em genética, nutrição, insumos, proteção de plantas e serviços, o produtor ainda poderá participar de circuitos de campo, palestras e debates sobre Novas Biotecnologias, Agrotecnologia e Novas Soluções, Construção do Perfil do Solo, Cenário de Defensivos, Uso de Biológicos na Agricultura e um Balcão de Negócios com consultores, além de Ferramentas de Travamentos de Custo de Produção (TCP).

José Guilherme Kirilko, coordenador de Marketing da Belagrícola, explica que o espaço do BelaSafra é uma grande vitrine de soluções e tecnologias, com o objetivo de ajudar o produtor a planejar com segurança a próxima safra, com condições comerciais personalizadas e produtos de qualidade.

Kirilko reforça ainda que durante os quatro dias, a mesma dinâmica comercial, com ofertas exclusivas, balcão de negócios, com agendas e eventos regionais específicos no atendimento ao produtor, acontece em boa parte das filiais da Belagrícola espalhadas pelo Paraná, São Paulo e Santa Catarina.

Toda esta estrutura do BelaSafra na UDT e a organização das filiais, que tem o objetivo de atender ao produtor mais distante do local do evento de forma personalizada, ainda tem o apoio de plataformas digitais, como o canal da empresa no YouTube, o BelaCast, a Rádio Bela, que podem ser acessados pelo Spotify; e ainda as redes sociais Facebook e Instagram. A programação do evento pode ser vista no site belasafra.com .

Nos dias 31/01 (quarta-feira) e 01/02 (quinta-feira) serão transmitidos Videocasts com a Embrapa, parceiros e expositores. A programação técnica e de mercado ainda traz no dia 02/02 (sexta-feira), uma Roda de Conversa sobre o Mercado Financeiro e o evento Mulheres no Campo, com objetivo de proporcionar oportunidade para mulheres envolvidas no setor agrícola se reunirem, trocarem experiências e expandirem seus conhecimentos.