A internet estava preparada para o lançamento do primeiro trailer do game GTA (Grand Theft Auto) VI, marcado para terça-feira (5); mas um vazamento levou a desenvolvedora norte-americana Rockstar Games a antecipar e divulgar o vídeo nesta segunda (4).

Esse será o primeiro lançamento da série desde GTA V, em 2013; dez anos depois, o quinto título da franquia continua extremamente popular, batendo marcas acima de 130 mil players diários no PC, sem contar as outras plataformas. São quase 200 milhões de cópias vendidas nesse período.

Ainda sem especificar uma data, o trailer do GTA VI adianta que o jogo deve ser lançado em 2025. Em um comunicado à imprensa, a desenvolvedora confirmou que o título deve sair para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

O vídeo de um minuto e meio apresenta Lucia, a protagonista feminina do jogo, como uma ex-detenta; tudo indica que ela deve formar um casal com o protagonista masculino, que não teve muitos detalhes revelados até o momento. Tudo com uma pegada inspirada em Bonnie and Clyde, um dos casais de criminosos mais famosos da cultura pop.

A história também volta para a cidade fictícia de Vice City, inspirada em Miami. Esse também foi o cenário do clássico GTA Vice City, lançado em 2002.

No comunicado, Sam Houser, fundador da Rockstar Games, disse que GTA VI “continua nossos esforços para ultrapassar os limites do que é possível em experiências de mundo aberto altamente imersivas e baseadas em histórias”. “Estamos entusiasmados por poder compartilhar esta nova visão com jogadores de todo o mundo.”

Em pouco mais de uma hora, a publicação da Rockstar Games no X (antigo Twitter) teve mais de 34 milhões de visualizações. O termo “GTA VI” rapidamente se tornou o mais comentado na rede social.

Confira o primeiro trailer de GTA VI: