Para além dos salgados mais tradicionais, como a coxinha e o pastel, o Festival das Comidas Gigantes, que será realizado no Londrina Norte Shopping de 2 a 4 de junho, também terá temaki e brigadeiro em tamanho gigante. A iguaria japonesa e o doce brasileiro prometem arrebanhar o público que comparecer ao Big Food Festival, que terá ainda uma programação de shows. A entrada é gratuita, o evento tem área kids e é pet friendly.

O expositor Alexandre Ferreira de Almeida, que é conhecido como Rei do ABC, é quem trará ao festival o brigadeiro gigante. “Estamos estudando a possibilidade de entrarmos no Guinness book fazendo um brigadeiro de 50 kg. A ideia é irmos aumentando o tamanho aos poucos”, revela. Por enquanto, o público do festival poderá conferir o brigadeiro de 3 kg, além do canolli de 2 kg e do charge de 2 kg. “Também temos nossas trufas gigantes, de 500g, que é um doce que só nós temos e nossos clientes só encontram nos festivais”, diz. Segundo ele, entre os sabores estão Ferrero, Kit Kat, Ninho com Nutella e Óreo.

Mas, a sobremesa vem depois que o pessoal degustar os salgados. Entre eles, um temaki gigante preparado pela expositora Liliane Ayumi Tiba. A iguaria foi criada em 2021 e pesa, em média, de 1 kg a 1,5 kg. Com esse temaki, Liliane garante que ninguém precisará ir num rodízio. “Pois, equivale a seis temakis tradicionais e serve bem até quatro pessoas”, afirma.

Leia Também:

Dan Murata: londrinense faz sucesso em programa da Record

Calçadão será palco neste sábado do lançamento da Expo Japão

Profis 2023 negocia cerca de R$ 1,5 milhão no primeiro dia do programa

Horários

No Londrina Norte Shopping, o festival, que está na 16ª edição, será aberto na sexta-feira (2), das 17h às 22h. No sábado (3), funciona a partir das 12h até 22h. E no domingo (4), também fica aberto das 12h às 22h. O evento será realizado no estacionamento do empreendimento, com diversas iguarias no cardápio: entre elas, a maior coxinha do Brasil, além de donuts, hambúrgueres, pastel, hot dog em tamanhos grandes e a coxinha com molhos extras na seringa, assim como temaki gigante e doces como brigadeiro e cannoli.( Com informações assessoria)

Serviço:

16ª edição do Festival de Comidas Gigantes

Quando: De Sexta-feira (2) ao Domingo (4).

Horário: Na Sexta das 17h às 22h e no final de semana das 12h às 22h.

Onde: Londrina Norte Shopping, R. Américo Deolindo Garla, 224, Pacaembu.

Valor da entrada: Gratuita.