A passagem de Beyoncé pelo Brasil, no último dia 21, foi marcada por polêmicas, ofuscamento e discussões sobre privilégios. A cantora norte-americana chegou de surpresa a Salvador, na Bahia, para participar de uma festa de lançamento de seu filme "Renaissance: A film by Beyoncé".

A presença de Beyoncé no Brasil foi recebida com entusiasmo por muitos fãs, mas também causou críticas de alguns artistas e intelectuais. A cantora Pitty, por exemplo, foi uma das vozes mais críticas. Em uma postagem nas redes sociais, ela disse que a visita de Beyoncé foi "desnecessária" e que "ofuscou" o lançamento de Manu Gavassi, que aconteceu no mesmo dia.

Pitty também comparou Beyoncé à irmã Dulce, a padroeira da Bahia. "A irmã Dulce é uma referência para o Brasil e para o mundo, e Beyoncé é uma cantora pop americana", disse a cantora. "Não dá para comparar as duas."

A fala de Pitty causou polêmica nas redes sociais. Muitos internautas criticaram a cantora por fazer uma comparação descabida. Outros, porém, concordaram com Pitty e disseram que a visita de Beyoncé foi um "desrespeito" à cultura brasileira.

A vinda de Beyoncé também ofuscou o lançamento do álbum "Corpo Fechado", de Manu Gavassi. O álbum da cantora brasileira chegou às plataformas digitais no mesmo dia da festa de Beyoncé, mas recebeu menos atenção da mídia e do público.

Gaby Amarantos, outra cantora brasileira, também criticou a fala de Pitty. Em uma postagem nas redes sociais, ela disse que Pitty tem privilégios como mulher branca e que isso a impede de entender a importância da presença de Beyoncé no Brasil.

"Beyoncé é uma das artistas mais importantes do mundo e sua presença no Brasil é um marco", disse Amarantos. "A fala de Pitty é uma demonstração de privilégio e falta de empatia."

A fala de Amarantos só nos faz refletir que às vezes presos em nossas bolhas de privilégios não enxergamos a realidade do outro e percebemos a importância do outro para evoluirmos como sociedade, sem ter que um ter que desmerecer o outro ou o trabalho do outro para ter destaque.

Além dessa polêmica envolvendo Beyoncé e Pitty, esta semana foi recheada de acontecimentos para fechar o ano em grande estilo que vai desde pessoas falam que a MC Mirella está usando a filha recém nascida para se manter em alta até que sejam os próximos famosos que encararam a casa mais vigiada do Brasil.

1. O nascimento da filha da MC Mirella

Na última terça-feira (26), nasceu Serena, a filha da MC com Dynho Alves, desde que a pequena nasceu os seguidores da cantora, têm zuado o quão ela tem monetizado a vida da menina, alguns falando que ela engravidou só porque estava flopada (fora da mídia) e queria engajamento.

2. Cruzeiro do Neymar

Começou a navegar o cruzeiro do jogador Neymar, e o que muitos usuários do X comentaram é a maneira que a influenciadora Virginia Fonseca está dançando em vídeo enquanto Neymar a observa no mesmo. Vale lembrar que a influenciadora é casada com o cantor Zé Felipe, os internautas ainda falam pro cantor abrir o seu olho.

Além disso, o próprio evento em si já tem repercutido bastante, seja desde memes quando o anfitrião pode estar bem para curtir o evento e o mesmo não ter participado dos últimos jogos da seleção brasileira.

3. BBB 24

Um assunto que é todo ano comentado, para falar bem ou para falar mal é do Big Brother Brasil, ou BBB para os íntimos, principalmente neste primeiro momento devido a enxurrada de palpites quem serão os participantes famosos para esta edição, entre os nomes mais comentados estão Camila Lourdes (influenciadora), Mariely Santos (cantora), Yasmin Brunet (modelo) e Simaria (cantora).

E, um feliz ano novo para todos os leitores, de toda a equipe do Folha Mais!