O londrinense Johnny Garcia, de 27 anos, é ator e criador de conteúdo e recentemente estreou como participante de um dos programas da DiaTV, um novo projeto de televisão ao vivo no canal do YouTube da Dia Estúdio.

Ele é uma das atrações da primeira temporada do reality show Atua ou Surta, em que o foco é a atuação, com provas ligadas à comédia, drama, paródias de novela, musical e muito mais. O programa é apresentado por Thalita Meneghim, que testa as habilidades artísticas de 10 participantes em uma competição com muito talento, humor e algumas surpresas. Serão 8 episódios, cada um possui jurados específicos para o gênero escolhido e uma eliminação.

Johnny conta que soube do reality show por meio de um comentário de um seguidor em uma das suas publicações no Instagram e logo se interessou. Para ele, tem sido um superdesafio e uma experiência única. "É muito emotivo, já que a gente acaba criando muitas amizades, brigando, chorando, se amando, porque é muito intenso fazer parte de um reality. Eu nunca tinha feito nada parecido e realmente é impressionante como você se conecta rápido com as pessoas", diz o ator, que ficou feliz de participar e poder representar Londrina.

O Atua ou Surta é exibido toda quarta-feira, às 19 horas, na DiaTV. Clique aqui para assistir.

Imagem ilustrativa da imagem Londrinense está entre os participantes do reality show “Atua ou Surta”
| Foto: Leonardo Benaci

Nascido em Londrina, Johnny se formou pela FUNCART (Fundação Cultura Artística de Londrina) em 2013 e desde então possui muita experiência no currículo, incluindo atuações em curtas-metragens e no filme Leste-Oeste (2016), com direção de Rodrigo Grota, e premiado no Amsterdam Film Festival. No teatro, ganhou destaque pela apresentação do espetáculo Bodas de Café no FILO (Festival Internacional de Teatro de Londrina), um dos maiores e mais antigos festivais de teatro da América Latina, em 2015, e do monólogo online "Homem de Costas", no qual um ator e um diretor encenam uma peça sobre uma relação obsessiva entre um artista plástico e um modelo.

Nas redes sociais, acumula milhares de seguidores que acompanham os seus trabalhos, fazendo sucesso com a construção de personagens cômicos que abordam situações ligadas aos jovens artistas no Brasil e suas dificuldades diárias. Também trabalha com imitações de famosos e recentemente viralizou com um vídeo imitando a Bruna Griphao, que se popularizou pela sua participação no Big Brother Brasil 2023.