O Festival SouGeros, o primeiro do Paraná sobre longevidade, foi lançado na quinta-feira (25) em um evento exclusivo e abriu as inscrições para participação nos dias 7 e 8 de julho. O evento será na PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), campus Londrina, com ingresso solidário de 1 kg de alimento. A programação conta com palestras, oficinas e o Desafio Geros, entre outras atividades que ainda serão divulgadas na grade completa.

No lançamento, estiveram presentes patrocinadores, apoiadores, público em geral e autoridades, incluindo a diretora da PUCPR campus Londrina, Nadina Moreno; o vereador Eduardo Tominaga, como líder do prefeito na Câmara de Vereadores, representando o prefeito Marcelo Belinati; o vereador Beto Cambará, representando o presidente da Câmara de Vereadores; a secretária municipal do Idoso, Andrea Bastos Ramondini Danelon; e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Luciana Alvarez.

As organizadoras destacam que o evento é multigeracional, não apenas para pessoas acima de 50 anos. “Queremos levar informações e discutir temas importantes para envelhecermos melhor e com qualidade de vida. Queremos que Londrina seja referência e conhecida como cidade amiga da Pessoa Idosa”, afirma Mity Shiroma, uma das organizadoras do festival. Naide Souza, também da organização, conta que o evento transformará a PUC numa verdadeira Arena Geros. “Vão ser realizadas palestras, painéis, além de apresentações artístico-culturais, desfile e até danças interartivas”, revela. Entre as oficinas, serão discutidos temas como uso do celular, prevenção de golpes, memória e concentração, yoga e técnicas de respiração, ikigai, contação de histórias e empreendedorismo.

Imagem ilustrativa da imagem Festival SouGeros abre inscrição solidária para evento sobre longevidade
| Foto: Roberto Custódio/Divulgação

A inscrição solidária pode ser feita pelo site, no ponto físico do festival e nas óticas Visolux (Avenida Ayrton Senna da Silva, 677, loja 4, Rua Senador Souza Naves, 422 e Rua Senador Souza Naves, 364).

O evento tem patrocínio da PUCPR, Cresol, Grupo Mais Saúde, London Marcas e Patentes, Otocentro, AVOS Urbanismo, Óticas Visolux, Rossetto Seguros, Abratic, TI PR, Refriko e KTS Viagens e Turismo.

Entre os apoiadores, estão: Sesc, Senac, Grupo Mulheres do Brasil (Núcleo Londrina), Sinduscon, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal da Pessoa idosa, AML, ITFPR, Projeto CEFE, APL TIC Londrina, ASSESPRO PR, Instituto Não Me Esqueças, Família FIT, Centro Cultural Brasil Japão, 3 Arq Arquitetura e Eventos, Midiograf, Artbox Digital, Fábio Luporini – Mestre de Cerimônias e Assessoria de Imprensa, Forti Comunicação e Valéria Furlan Consultoria.

(Com informações da assessoria.)