Boa tarde, leitores da Folha de Londrina!

Como devem ter percebido, o inverno está se despedindo de uma maneira bastante atípica, dando uma prévia do que podem ser as próximas estações ainda em 2023, devido à crise climática. As temperaturas subiram radicalmente nos últimos dias, mas não apenas na nossa cidade. O Brasil está passando por uma onda de calor extremo, com os termômetros marcando máximas entre 40ºC e 45ºC, de acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

Em Londrina, nesta quarta-feira (20), a sensação térmica alcançou os 36ºC, embora permaneça parcialmente nublado e com possibilidade de pancadas de chuva. O clima quente e abafado, que segue até domingo (24), representa risco à vida e, por isso, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Lembre-se de abusar do protetor solar, se manter em ambientes frescos e cobertos e se hidratar. Nessas horas, andar com uma garrafinha de água gelada é indispensável!

Os nossos jornalistas estão trabalhando para trazer todas as notícias sobre o assunto e te manter informado em primeira mão. Abaixo, confira as principais matérias que selecionamos para hoje:

- Temperaturas altas: Sesa alerta para cuidados com a saúde

- Primavera será quente e chuvosa no Paraná, prevê Simepar

- Calor extremo exige cuidados com bebês, alerta pediatra

- Onda de calor aquece as vendas do comércio em Londrina

- Fim do inverno: temperaturas podem chegar a 40° em Londrina



CADASTRE-SE PARA RECEBER NOSSAS NEWSLETTERS EXCLUSIVAS

Se deseja receber nossas notícias por WhatsApp, clique aqui.