Imagem ilustrativa da imagem Feira da Economia Solidária volta ao Calçadão após um ano
| Foto: Vivian Honorato/N.Com

A Feira da Economia Solidária volta a ser realizada na avenida Paraná depois de quase um ano suspensa, em função da pandemia da Covid-19. Na sexta-feira (1º) e no sábado (2) serão comercializados artesanatos em geral, produtos personalizados, mudas de plantas e outros produtos produzidos pelos empreendimentos solidários.

A população vai encontrar diversos produtos como bolsas, acessórios, produtos em MDF, objetos de decoração, bonecas, artigos de mesa, enxoval para bebês, entre outros produtos.

A feira ocorrerá nas duas primeiras semanas de cada mês, às sextas-feiras e aos sábados. Os empreendimentos que participam da feira fazem parte do Programa Municipal de Economia Solidária, gerenciado pela secretaria de Assistência Social. Desde fevereiro deste ano, a Cáritas Londrina assinou um termo de parceria com a prefeitura para desenvolver o projeto de inclusão produtiva.

O projeto trabalha com a assessoria técnica, de gestão, financeira e de produção dos empreendimentos e com ações de sensibilização para atrair novas pessoas. Atualmente, são 43 empreendimentos divididos em seis ramos de atividade: agricultura, alimentação, artesanato, costura, prestação de serviço (estética e beleza) e coleta seletiva.

Além da feira, os produtos da Economia Solidária também podem ser adquiridos no Centro Público, na avenida Rio de Janeiro, 1.278, e na Casa de Economia Solidária – Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, no Centro. Os dois espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

Com informações da assessoria

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.