A Concept Music exemplifica bem como o mercado sertanejo está estruturado e pode ser rentável, se associado investimento, gestão eficiente e, claro, talento dos artistas envolvidos. A Concept surgiu há aproximadamente três anos, quando o músico Fernando Scabora, que já atua no ramo há uma década, viu talento na dupla Antony e Gabriel.

Leia Mais:
Um negócio chamado sertanejo

Aí entraram os novos sócios: Fernando Gomes, Plácido Carmagnani, Carlos Balconi, além da própria dupla, que também é dona do negócio. A maioria deles são empresários de outros setores, como construção civil, telecomunicação, agronegócio e informática. "Encontrei a dupla, um produto que achei interessante, fui em busca dos sócios e montamos a empresa para tocar esse projeto, que acabou dando certo", relata Scabora.

Hoje, a empresa conta com aproximadamente 25 colaboradores. Antony e Gabriel tem mais de 544 mil inscritos no seu canal no YouTube e o hit lançado este ano - "Seu Padre" - já foi visto mais de 23 milhões de vezes, após o lançamento oficial do DVD, em março. "Eu te amo pinga", de 2015, tem 64,4 milhões de views. A dupla também está no casting da Talismã Music, das estrelas Leonardo e Eduardo Costa. "O mercado aqueceu muito e Londrina virou polo de referência junto com Goiânia. Muitas duplas e empresários estão vindo para cá em busca deste sonho".

Os sócios preferem não revelar o tamanho do investimento até que o negócio emplacasse, mas Scabora elenca alguns caminhos para que o sucesso venha. "Além de um planejamento muito bem estruturado, hoje o negócio precisa de três pilares: talento, investimento e gestão. É preciso também sorte, a música tem que emplacar e ser agradável ao público. Sei de investidores que gastaram R$ 2 milhões e não funcionou".

Com o resultado superpositivo, agora a Concept foca para que de fato a dupla seja "destaque nacional pra valer". "Estamos tentando atingir este patamar com o Antony e Gabriel e, depois, partiremos para novos produtos. Hoje o sertanejo é muito bem estruturado, há escritórios muito fortes e bem organizados. Mas não deixa de ser um negócio de risco". (V.L.)