O vereador Professor Fabinho (PPS) usou o plenário da Câmara Municipal de Londrina na sessão desta quinta-feira (21) para comentar a informação, confirmada pelo governador Beto Richa PSDB) na quarta (20), de que a PR-445 vai receber, no futuro, mais uma praça de pedágio. A cobrança seria necessária, segundo o tucano, para a duplicação de trecho da rodovia localizado entre Londrina e Mauá da Serra.

O Governo quer contratar uma concessionária para realizar as obras na PR-445 e pedagiá-la depois, para recuperar o valor investido. "O valor cobrado será módico? É claro que não. Não vão ser acessíveis, mas abusivos. As concessionárias já provaram que não são papai noel", rebateu o vereador.

Professor Fabinho diz ter certeza que "mais pedágio vai inviabilizar a realização de novos negócios na região". "O que mais preocupa é que boa parte da população é favorável ao pedágio. O governo colocou na cabeça das pessoas a informação de que a cobrança é necessária. Vamos parar de pagar impostos então. Não faltam recursos, mas gestão", argumentou.

A Câmara começou a recolher assinaturas contra a instação do pedágio na PR-445. Foram coletadas 400 no último sábado (16) no calçadão.