A nova composição da comissão provisória do União Brasil em Londrina foi oficializada na quarta-feira (17). A executiva municipal, que tinha o advogado e corretor de imóveis André Trindade na presidência, passa a ser comandada pelo empresário Felipe Juliani, que já ficou à frente da agremiação na cidade.

A mudança ocorreu em meio às divergências entre os diretórios municipal e estadual na definição da pré-candidatura à Prefeitura de Londrina.

Enquanto a executiva local escolheu Trindade - que vinha como pré-candidato desde o ano passado e contava com apoio do senador Sergio Moro -, o presidente estadual do partido, deputado federal Felipe Francischini, optou pelo vereador Jairo Tamura, que estava no PL e migrou para o União durante a janela partidária com o objetivo de concorrer ao Executivo.

À FOLHA, Francischini disse que foi uma “decisão colegiada” e baseada em quem “tem mais chances de vitória” e mais “apoio político”. Em 2022, quando concorreu a uma cadeira da AL (Assembleia Legislativa), Tamura fez 29.002 votos, sendo mais de 17 mil apenas em Londrina.

O próximo passo do partido é uma reunião na noite de sexta-feira (19) com os pré-candidatos à CML (Câmara Municipal de Londrina). Além de Tamura, já oficializado como pré-candidato, o encontro deve ter a presença de Francischini.

Juliani afirma que no evento será feita a passagem da presidência e dado "o pontapé inicial na pré-campanha de Jairo Tamura".