Imagem ilustrativa da imagem PM prende nove pessoas em confronto no Rio
| Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Protesto contra pacote de ajuste fiscal do governo do Rio de Janeiro acabou em batalha campal entre servidores e a Polícia Militar


Rio - Pelo menos nove manifestantes foram detidos nessa terça-feira (6) durante a manifestação contra a votação das medidas do pacote de ajuste fiscal do governo do estado do Rio de Janeiro. Houve confrontos incessantes entre os ativistas e policiais da tropa de choque da Polícia Militar. A maior parte dos manifestantes era formada por policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciarios, além de outras categorias. Os detidos foram levados para a 9ª Delegacia de Polícia (Catete). Pelo menos um dos manifestantes, o estudante de Direito Rafael Lage, de 28 anos, teria sido preso por engano. As informações são da Comissão de Direitos Humanos da Alerj.
Já a ex-primeira-dama do Rio Adriana Ancelmo foi presa preventivamente ontem, mesmo dia em que ela, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e outras 11 pessoas se tornaram réus por acusações apuradas na Operação Calicute. Os réus são acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Dez réus estão presos desde o dia 17, quando a operação foi deflagrada.