O novo prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (PSC), recebeu o apoio do candidato à prefeitura de Curitiba, Ratinho Júnior, do mesmo partido, no primeiro dia no comando do Executivo.

Durante a primeira entrevista coletiva do novo prefeito, o deputado do PSC disse que veio como um amigo e um amparo para reconstrução política de Londrina em nível estadual e federal. "Eu já fiz um pedido de agenda com o governador do Paraná, com o secretário de Fazenda, Luiz Carlos Hauly e dos ministros Gleisi Houffmann e Paulo Bernardo, para apresentar o novo prefeito", disse.

Ratinho Júnior também atacou o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT) e disse que as inúmeras trocas no secretariado demonstram a "instabilidade política" que vive a cidade.

Ribeiro disse que Ratinho Júnior é uma das principais lideranças da legenda no Estado e afirmou que ele tem um grupo técnico que pode auxiliar a nova administração. "É a primeira vez que eu vou ocupar um cargo e ser prefeito é um sonho de qualquer cidadão", comentou.

Questionado se é ele mesmo que vai governar ou Ratinho Júnior, ele disse que vai precisar do auxílio de deputados da região. "Eu sou o prefeito. Mas, eles estão acostumados, eu não. Eu tenho que ter um bom relacionamento com todos", respondeu.