A presidente Dilma Rousseff usou o Twitter, há pouco, para comentar a reunião com parlamentares da base aliada na Câmara dos Deputados, realizada na manhã desta quarta-feira (13). Ela ressaltou que o princípio da democracia é o diálogo e que é normal aliados terem pontos de vista diferentes. "Sentar numa mesa para dialogar, esclarecer dúvidas, propor soluções e buscar consenso em prol do País é o que nos faz aliados", escreveu, ressaltando ainda que "nenhum presidente democrático governa sozinho".

Dilma disse ainda em sua conta pessoal na rede de microblogs que mantém reuniões regulares com líderes do Congresso e que presidentes democráticos governam "dialogando e respeitando Judiciário e Legislativo" e traduzindo demandas da sociedade em políticas públicas e ações concretas.

Além de líderes dos partidos aliados, a agenda de Dilma prevê ainda para esta quarta, um encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Com a agenda movimentada, a presidente já recebeu hoje mais cedo o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).