A palestra de Sérgio Moro acontece às 11 horas em audiência pública na AL
A palestra de Sérgio Moro acontece às 11 horas em audiência pública na AL | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil



Curitiba - O juiz federal Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, serão algumas das atrações de uma audiência pública promovida nesta segunda-feira (24) na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, em Curitiba. O evento acontece a partir das 9 horas e é organizado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados encarregada de analisar o projeto de lei 4850/2016, que estabelece dez medidas de combate à corrupção no Brasil. A proposição é do deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), um dos autores da matéria.
A manifestação do procurador Dallagnol está prevista para ocorrer às 10 horas, enquanto a palestra do juiz acontece às 11 horas. A polêmica fica por conta da participação da jornalista Joice Hasselmann, condenada em fevereiro de 2015 pelo Conselho de Ética dos Jornalistas do Paraná, por ter plagiado 65 reportagens de autoria de 42 diferentes profissionais. O encontro prossegue no período da tarde, com exposições de Fábio Oliveira e Patrícia Ferhmann, respectivamente presidente e diretora executiva do Instituto Mude. A delegada Érica Mialik Marena, da Polícia Federal (PF), e a juíza federal Bianca Arenhart, da 8ª Vara Federal de Curitiba, encerram a mesa de debates.
Presidida pelo deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA), a Comissão Especial foi criada em junho deste ano e já realizou 27 encontros, entre reuniões e audiências. O relator do projeto de iniciativa popular, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), terá o prazo de 40 sessões, prorrogáveis, para apresentar parecer sobre o texto. Se aprovado, ele seguirá ao Senado. A iniciativa deriva de uma campanha do Ministério Público Federal (MPF).