Seguindo a convocação nacional do movimento Vem Pra Rua, que fará nesta terça-feira (25) manifestações em 30 cidades brasileiras, em Londrina, o movimento também agendou um ato público. Será às 19h30, na rotatória das avenidas Higienópolis com JK. "Não temos qualquer expectativa de público. A ideia é irmos para dar apoio ao movimento nacional e às investigações do STF", disse o corretor de seguros Douglas Roberto, um dos líderes do Marcha Londrina.

Em nível nacional, o movimento Vem Pra Rua divulgou comunicado informando que o objetivo das manifestações é "exigir que o Supremo Tribunal Federal instale imediatamente forças-tarefa para análise e encaminhamento dos inúmeros processos advindos da delação da empresa Odebrecht, com mais de 80 políticos citados". "O país necessita imediatamente definições e métodos para atacar o gigantesco esquema de corrupção desvendado diariamente com a divulgação das detalhadas e chocantes delações dos donos e dos principais executivos da empresa", diz o comunicado.

Há outras bandeiras: o fim do foro privilegiado, em análise no STF; e a rejeição, pelo Senado, do projeto de abuso de autoridade, "que tem a clara intenção de tolher o trabalho de juízes, procuradores e agentes da Justiça". O projeto 280 tem apoio de políticos como Renan Calheiros, Eunicio de Oliveira e Roberto Requião.