VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
Política
18/12/2013

Liminar mantém Edgar Bueno no cargo

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Curitiba - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná concedeu liminar que garante a permanência de Edgar Bueno (PDT) na Prefeitura de Cascavel até que o caso seja concluído. A informação foi confirmada ontem pelo deputado estadual Professor Lemos (PT), segundo colocado nas eleições de 2012 e autor da ação, que corre em segredo de Justiça. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira.
Bueno e seu vice, Maurício Theodoro, foram cassados por supostamente terem cometido propaganda enganosa durante a campanha. Nas peças publicitárias, eles alegavam que o parlamentar não mora mais na cidade, motivo pelo qual não poderia assumir a chefia do Executivo. De acordo com o juiz, o fato "maculou o processo", levando os eleitores a acreditar que Lemos praticou crime de falsidade ideológica.
Ontem o petista disse que recebeu a decisão com tranquilidade. De acordo com ele, a liminar foi concedida para que o presidente do TRE, Rogério Coelho, faça a admissibilidade, isto é, decida se o recurso será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou se será encerrado no Paraná.
Mariana Franco Ramos
Reportagem Local
Continue lendo
14
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoFolha MaisEleições 2016Índice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
Folha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroMercado DigitalFolha RuralReportagem
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteFale ConoscoClube do AssinanteAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados